Capítulo 143: Por que eu deveria encontrá-lo? (Agradecimentos ao leitor {Retirada Tática} pela conquista especial, capítulo extra)

A vitória das religiões em mundos paralelos é realmente tão simples assim? Grande Gato Guerreiro 3539 palavras 2026-04-01 16:02:08

Página (1/3)

A estrada principal do Reino da Lua Gélida, Land já passara por aqui durante a guerra civil, quando foi prestar apoio ao atual rei. Era uma rota constantemente incomodada por uma força mista de origem desconhecida.

A tática de ataques ocasionais, como lobos que mordem de repente, ficou gravada na memória de Land até hoje, embora ele ainda desconheça a origem daquela tropa.

Agora, a cidade real não estava longe. Também chovia, e as carruagens deixavam sulcos profundos na lama misturada a pedras.

Essa via era chamada de Estrada do Rei, não por história antiga, mas porque fora ordenada pelo rei fundador do Reino da Lua Gélida, e sua utilidade perdura até agora.

À frente da carruagem onde Land estava, havia uma outra carruagem de prisioneiros, mas adequada para proteger do vento e da chuva, o que garantia conforto ao prisioneiro. Isso não era por compaixão, mas porque se ele adoecesse, Land teria que gastar energia cuidando dele, e isto seria problemático, já que o prisioneiro detinha provas cruciais.

Apesar de teoricamente ser uma estrada movimentada, a chuva a deixava deserta. Land ainda não encontrara nenhuma outra caravana e chegou a duvidar se estava na rota certa, confirmando várias vezes.

Eli e Olena estavam na mesma carruagem, e Eli aproveitava para explicar sobre a geografia e a cultura local.

“Após a guerra civil, muitos soldados derrotados e rebeldes remanescentes, seguidores do Deus da Guerra, formaram uma gangue de bandidos aqui”, explicou Eli. “Essa estrada também é frequentemente saqueada.”

Land franziu a testa. A presença contínua de bandidos nas florestas próximas certamente afetava o desenvolvimento econômico, mas isso era problema do rei, não dele.

Ainda assim, como esses bandidos eram tão poderosos que até hoje não foram eliminados?

Land não precisava se preocupar em ser roubado; ladrões com um mínimo de inteligência evitariam atacar sua caravana.

Embora a carruagem parecesse luxuosa e seu dono fosse claramente rico, a escolta composta por 50 cavaleiros de armadura prateada com capas vermelho-escuro e 36 cavaleiros com armaduras castanhas e capas avermelhadas, totalizando 86 guardas, era suficiente para dissuadir quase todos os bandidos.

Além das provisões essenciais, Land transportava mercadorias para abrir mercado na capital, mas a situação dos bandidos parecia mais grave que o esperado e precisava ser reavaliada.

Mesmo assim, a mercadoria não era perda total; bons produtos sempre podem ser vendidos, embora talvez não fosse fácil vendê-los na cidade real.

Poderia tentar negociar com os grandes nobres que iam ao conselho dos nobres para oferecer mercadorias exclusivas para seus pontos de apoio.

Antes, esse lucro ficava com as caravanas comerciais, mas agora, com a crescente influência e poder de Land, ele poderia tentar firmar acordos comerciais com esses nobres.

Já se podia avistar a cidade real do Reino da Lua Gélida.

Sob a chuva, a cidade parecia uma fera adormecida.

Como um dragão, erguia-se sobre a vasta planície, cercada por uma imponente muralha feita de enormes pedras, aparentemente sólida.

Provavelmente havia soldados nas muralhas, mas a distância impedia de vê-los com clareza.

Esse era o centro político e cultural do país, testemunhando glórias e quedas, impregnado de uma aura histórica.

Durante a viagem, Olena alertara Land algumas vezes sobre olhares curiosos, mas nenhum bandido ousava provocar.

Land sentia sua guarda ansiosa para agir; seus companheiros estavam participando da guerra no Domínio da Lua Nova, enquanto eles protegiam Land, sem oportunidade de entrar em ação.

Página (2/3)

Logo chegaram à frente dos portões da cidade. Os guardas naturalmente reconheciam o brasão da família de Land, e a presença da escolta confirmava sua identidade, dispensando verificações demoradas, permitindo sua entrada imediata.

Ao atravessar os portões, encontraram ruas antigas e simples.

Casas de pedra alinhavam-se ordenadamente, muitas com paredes desgastadas pelo tempo.

Pelas ruas, ouvia-se o clamor dos vendedores oferecendo desde frutas frescas até artesanatos refinados.

Os cidadãos transitavam apressados, fazendo compras, conversando ou simplesmente seguindo suas rotinas, cada rosto contando histórias de vida.

A cena era muito movimentada, bem mais que no resort onde estivera, mas o ambiente ali era diferente; se o resort exalava descontração e liberdade, aquela cidade carregava um ar sério e opressivo.

Guiado por um oficial da administração da cidade, Land designou alojamentos para sua escolta e escolheu cinco ou seis guardas habilidosos para acompanhá-lo — todos protegidos do Rei Branco, muito mais treinados que seus próprios homens.

Ele ia encontrar o Conde do Alce, que certamente já estava na cidade antes dele.

Embora o título de visconde não fosse grande coisa na cidade real, Land possuía terras reais e já havia se destacado na guerra civil, o que fez vários nobres o reconhecerem e sussurrarem sobre ele à distância.

Isso era bem diferente do início da guerra, quando chegou ao acampamento de Black Brown e ninguém dava atenção a quem ele era, a não ser pelo súbito comando que recebeu.

Na verdade, Land gostava dessa sensação de ser comentado de longe.

Isso mostrava que ele não era mais um ninguém neste mundo. Contudo, parecia que alguém não queria que ele encontrasse o Conde do Alce primeiro.

Após alguns passos, Land foi bloqueado por um homem elegante vestido como mordomo. Este fez uma reverência e, em um idioma comum, disse: “Meu senhor deseja vê-lo.”

Land observou o brasão e reconheceu ser da família do Conde da Raposa Voadora.

“Conde da Raposa Voadora?” perguntou Land.

O mordomo assentiu levemente: “Sim, meu senhor quer vê-lo.”

Land olhou ao redor e perguntou: “Onde está ele?”

O mordomo franziu a testa, a voz ficando fria: “Meu senhor o aguarda em sua residência, siga-me.”

Land sorriu com desdém para o mordomo. Em sua vida anterior, assistindo séries e lendo romances online, sempre achara estranho que os protagonistas aceitassem pessoalmente convites que pareciam armadilhas.

“Se é a Raposa Voadora que quer me ver, não sou eu que deveria ir até ele? Por que sou eu que tenho que procurá-lo, e não ele que vem até mim?”

“Atrevido,” o semblante calmo do mordomo finalmente mudou.

“Saia do caminho,” Land não se incomodou com a ofensa e acenou para que ele se afastasse.

“Cuidado com sua língua,” exclamaram Olena e Eli, furiosas, sendo que Eli demonstrava um ódio ainda maior.

Para surpresa de Land, Eli estendeu seu cajado com a mão esquerda, cravando-o no dorso do pé do mordomo com força esmagadora.

Quando o mordomo, até então elegante, tentou gritar, a mão delicada de Eli agarrou sua garganta, silenciando-o, transformando o grito em um som rouco de dor.

Página (3/3)

Eli não parou por aí. Soltou o cajado, forçou a cabeça do mordomo para trás, enfiou a mão em sua boca e arrancou toda sua língua.

Ela jogou a língua no chão, sacudiu as mãos ensanguentadas, que não ficaram limpas, então abaixou-se para pegar pedaços de tecido do mordomo e limpou as mãos antes de segurar novamente o cajado fincado no chão, que permanecia firme.

Land nunca vira Eli tão cruel e feroz.

Para ele, ela sempre fora uma garota adorável.

Mesmo após um ano e meio desde que veio para este mundo, sua mente ainda não se adaptava completamente, e em situações de afronta, embora ele ficasse irritado, não pretendia reagir.

Na universidade, encontrara muitas pessoas estúpidas, mas numa sociedade civilizada, não podia reagir com violência; geralmente ignorava e nem discutia.

Dessa vez, também planejava ignorar.

Não percebia que agora era um nobre, e que ofensas vindas de inferiores podiam ser punidas; se Land matasse o mordomo ali, ninguém entre a nobreza acharia estranho.

Mas ele não era totalmente o mesmo; ao menos, se fosse no passado, já teria começado a vomitar diante da cena.

Agora, sinceramente, achava o ato fluido de Eli arrancando a língua algo impressionante.

Após limpar o sangue, Eli voltou a parecer a garota travessa de sempre, como se nada daquilo tivesse sido feito por ela.

Olena, por sua vez, relaxou a mão que estava sobre a empunhadura da espada, claramente também pronta para agir.

Ela não entendia como um simples mordomo ousava insultar seu senhor a quem serviria a vida toda, mas já que Eli interveio, decidiu perdoar aquele homem caído no chão, sem saber se estava morto.

Land desviou com desdém do mordomo caído e, acompanhando seus homens, seguiu até a residência do Conde do Alce.

Esses grandes nobres tinham suas próprias residências na cidade real, mas Land ainda não possuía, e planejava comprar duas — uma para morar e outra para o cargo oficial de audiência.

Embora, como visconde, ainda não precisasse realmente do cargo, talvez no futuro, se ascendesse, fosse necessário.

O Conde do Alce já o esperava do lado de fora, e ao vê-lo aproximar-se, saudou calorosamente: “Realmente, visconde Land, agradeço por toda a ajuda.”

Land sorriu sem jeito, achando a cortesia do conde exagerada, e respondeu resignado: “Não precisa, é o mínimo que podemos fazer. Somos aliados.”

“Vamos conversar?” O conde abriu a porta, convidando Land para entrar.

Land balançou a cabeça: “Venha comigo, primeiro vou ver seu cavaleiro. O prisioneiro ainda está sob minha custódia; se demorar, o rei provavelmente enviará alguém para assumir.”

Hahaha, atualização extra concluída!!

(Fim do capítulo)