Capítulo 141: A Armadilha na Cortina de Chuva

A vitória das religiões em mundos paralelos é realmente tão simples assim? Grande Gato Guerreiro 4001 palavras 2026-04-01 16:02:07

Página 1/3

Nuvens negras revolviam no céu, e o ar estava impregnado da umidade e da viscosidade do vapor d’água.
A chuva estava para começar.
As aulas daquele dia haviam acabado recentemente, e na pequena sala de aula no sopé da montanha não havia refeição garantida. Elsa preparava-se para ir a algum restaurante nas proximidades, na esperança de encontrar algo saboroso.
O antigo bar costumava servir comida, mas devido ao enorme sucesso das vendas de cerveja destilada e sucos preparados, ele passou a oferecer apenas bebidas.
Entretanto, isso acabou incentivando o surgimento de muitos pequenos restaurantes, cujas comidas Elsa apreciava bastante.
Land parecia não gostar muito dessas pequenas cozinhas; na maior parte do tempo, Elsa sentia que ele se forçava a engolir o que comia, em vez de realmente desfrutar.
Que paladar exigente!
Ela se perguntava que iguarias ele teria provado no passado.
Antes de partir para a capital do reino, Land mencionara a realização de um concurso culinário no outono, e parecia que já estavam organizando tudo.
As gotas de chuva começaram a cair do céu em direção ao chão.
De certa forma, cair do céu até o chão representa toda a vida de uma gota de chuva.
Muitos pedestres à beira da estrada já vestiam capas de chuva, outros usavam guarda-chuvas. Com a chuva, muitos apressavam o passo, procurando abrigo temporário ou tentando chegar mais rápido em casa.
Elsa ergueu a mão e observou as gotas pingando em sua palma, criando pequenas salpicos de água.
Inicialmente, ela pensara em ir ao bar pegar uma capa de chuva emprestada, mas agora parecia desnecessário.
Virou-se e partiu, caminhando, depois correndo, e logo se movendo com agilidade e astúcia para desviar das lâminas afiadas, flechas e shurikens.
A figura de Elsa oscilava indistinta na cortina de chuva.
Logo, ela chegou a uma clareira isolada.
O sol já se aproximava do horizonte, mas as nuvens negras e carregadas obscureciam a maior parte da luz do crepúsculo, tornando o cenário escuro e realçando o som constante e suave da chuva.
Ao contrário da estrada principal do resort cuidadosamente nivelada, ali o chão era de terra, que, com a chuva, tornava-se enlameado.
Elsa olhou com indiferença para as figuras encapuzadas que começaram a emergir das sombras ao seu redor.
Doze ao todo: dois vestiam mantos brancos, os demais negros.
Parecia que sua família ainda não a esquecia. Sendo uma casa de assassinos, naturalmente havia alguns assassinos de nível máximo vestidos de branco, mas em número reduzido, pois alcançar esse nível não era tarefa fácil, mesmo com o rigoroso processo de seleção e treinamento da família; poucos conseguiam.
Ao atingir esse nível, o assassino podia vestir o manto branco — e ali estavam dois deles.
Os demais eram todos assassinos de alto nível.
Se esses dois assassinos de manto branco caíssem ali, seu pai enfrentaria a perspectiva de ficar sem ninguém para usar.
Após tanto tempo vivendo sossegada com Land, Elsa quase se esquecia da sombra da família, mas agora estava claro que ela ainda pairava sobre ela como um pesadelo implacável.
“Persistem como fantasmas,” resmungou Elsa, desembainhando uma par de adagas curvadas vermelhas como sangue.
Os assassinos que saíram das sombras não se apressavam em atacar. Um dos de manto branco abaixou o capuz, revelando um rosto masculino sem expressão: “Elsa, você é a segunda assassinada prodígio da história da família. Não é de se admirar que Vitas não tenha conseguido trazer sua cabeça e tenha perdido a vida no processo.”
Ela se tornara uma profissional de elite ainda tão jovem, eliminando todos os membros da equipe de caçadores composta por assassinos de alto e máximo nível, sem aparentes ferimentos graves.
Tal talento para o combate era extraordinário.
“Se quiser voltar conosco e contribuir para a família, o chefe estará disposto a perdoar sua rebeldia,” persuadiu o homem de manto branco que havia tirado o capuz.
Os assassinos de manto branco geralmente resolviam as coisas com adagas, venenos ou armadilhas. Agora, reconhecendo a força de Elsa, ele tentava, incomum para eles, resolver a situação com palavras.

Página 2/3

Nove assassinos de alto nível mais dois de manto branco quase garantiam a eliminação de qualquer pessoa no mundo — claro, desde que esta pessoa não fosse um “Rei”. Podiam tentar até com um rei, mas jamais com um “Rei” absoluto.
Mesmo assim, esse assassino de manto branco estava apreensivo. Embora confiante de que o grupo poderia derrotar Elsa, não sabia quantas perdas sofreria na luta.
Quem sabe ele ou o outro de manto branco não morreriam ali?
Pois o último líder, Vitas, e sua equipe nunca retornaram. Antes se especulava que Vitas teria sido convencido por Elsa ou que teria desertado, abandonando a caçada.
Ninguém jamais imaginara que toda aquela equipe tivesse sido eliminada por uma única pessoa.
Agora, cientes de que Elsa alcançara o nível máximo, eles precisavam considerar seriamente a possibilidade e pesar se valia a pena pagar um preço tão alto para eliminar a traidora.
A família não suportaria uma perda tão grande. Já haviam sofrido demais para caçar Elsa.
O rosto de Elsa era tão frio quanto os dos assassinos sob os capuzes. Após ouvir as palavras do homem, ela ainda teve tempo para olhar para o céu escurecido e para a cortina de chuva.
A água molhava-a abundantemente, escorrendo pelo rosto delicado, pingando dos ombros, encharcando as roupas e caindo do cotovelo ao chão.
“Terminou com as palavras inúteis?” Elsa interrompeu, acrescentando uma frase para ele.
O assassino percebeu que não havia mais espaço para negociação, pois Elsa não tinha intenção de se render.
“Ataquem.”
Como Elsa disse, não havia mais nada a dizer, apenas uma palavra clara e direta.
Os dois assassinos de manto branco avançaram de direções opostas, enquanto os negros arremessavam suas armas ou investiam com adagas.
Elsa os desprezou.
Ela desapareceu na cortina de chuva, como cada gota que se integrava ao aguaceiro.
O céu escurecia ainda mais, dificultando a percepção de sua figura. As nuvens se agitaram violentamente, colidindo entre si, e um relâmpago cortou o céu como uma serpente elétrica.
Naquele instante em que a chuva e o relâmpago convergiram, Elsa cortou a garganta de três assassinos de alto nível.
E, ao desaparecer novamente na cortina de chuva, o ataque dos dois assassinos de manto branco chegou atrasado, atingindo apenas alguns fios de cabelo dela.
O trovão ribombou logo depois.
Os assassinos de manto branco não se surpreenderam; o que não usavam frequentemente era o diálogo, mas, reconhecendo a força de Elsa, um deles abaixou-se e tornou-se uma sombra branca.
As adagas colidiram, produzindo um som metálico agudo, quase doloroso.
O outro, à distância, lançou duas pequenas lâminas voadoras que cortaram a chuva, voando em arcos à esquerda e direita, mirando Elsa, que bloqueava habilmente.
Ela arquejou os joelhos, afastando o adversário à sua frente, saltou para trás e girou no ar para evitar uma das lâminas.
A outra poderia ter sido desviada, mas Elsa percebeu que uma linha prateada estava presa à ponta da lâmina, conectada ao dedo do outro assassino de manto branco.
Sob o controle dessa linha, a lâmina mudou de direção em pleno voo.
Felizmente, não atingiu partes vitais.
Após eliminar dois assassinos que tentaram avançar, Elsa recolheu as lâminas voadoras e, ignorando o sangue que jorrava e se misturava à chuva, fixou o olhar negro nos inimigos.
Enfrentar dois assassinos de manto branco ao mesmo tempo era complicado; precisava eliminar um primeiro, ou poderia ser desgastada ali.
Mais uma vez, desapareceu na cortina de chuva, enquanto o assassino sem capuz se transformava em uma sombra branca.

Página 3/3

Seus passos batiam no chão enlameado, espirrando lama, mas nenhuma sujeira conseguia acompanhar a velocidade do assassino de manto branco.
Foi forçada a parar novamente.
Desta vez, o assassino lançou oito lâminas voadoras.
As lâminas esguias e habilidosas atacaram Elsa de todos os lados sob o controle do assassino.
Ela exalou suavemente, a água da chuva escorrendo do nariz aos lábios.
Desapareceu outra vez.
Cada desaparecimento de Elsa era quase imperceptível aos olhos; o assassino sem capuz percebeu que ela não confiava na visão.
Dessa vez, ela parecia ter aprendido a lição: pisava suavemente, segurava a respiração e emitia um zumbido estranho, mas o som da chuva na pele e seu batimento cardíaco eram inevitáveis.
Logo, Elsa foi descoberta novamente, agora com quatro feridas sangrando pelo corpo.
“Mais habilidosa e sensível do que imaginei, mas ainda inexperiente,” avaliou o assassino de manto branco.
Elsa repetiu sua estratégia, e o assassino também.
Mas dessa vez ele errou, atingindo um objeto oval vibrante.
Ela não sabia como funcionava aquele pequeno brinquedo até que, na noite anterior, Laisa insistira para que ela o levasse, embora Elsa não fosse pervertida e só o guardara no bolso.
Ela havia danificado cuidadosamente parte da estrutura, diminuindo muito a frequência das vibrações, fazendo o brinquedo pulsar lentamente como um coração.
Aliado à cortina de chuva e ao som dos passos, isso enganou o assassino.
Enquanto ele atingia o brinquedo vibrante, Elsa já estava diante do assassino que empunhava as lâminas.
Esse assassino, especializado em ataques à distância, não era fácil de enfrentar. Ter alcançado o nível máximo significava que também dominava o combate corpo a corpo.
No entanto, ele era menos habilidoso em combate próximo do que o outro que usava adagas.
Elsa investiu com a adaga, que foi bloqueada; ela acertou o joelho no estômago do adversário, fazendo-o ofegar, e tentou atacar novamente, mas foi defendida.
O som metálico do choque das armas ecoava.
Elsa pisou no dedo do assassino, aproveitando o instante de rigidez em seus movimentos.
A adaga vermelha atravessou seu coração, mas, em contrapartida, ele deixou um ferimento perfurante na cintura de Elsa.
Ela ergueu o corpo do assassino como escudo contra os ataques à distância dos outros.
Os assassinos de alto nível, agora, não ousavam mais avançar, limitando-se a ataques medíocres à distância.
Mesmo assim, quando Elsa os encarava com aqueles olhos negros profundos, eles recuavam, tomados por um medo palpável.
Ela atirou o corpo do assassino de manto branco no chão enlameado, levantando lama e folhas caídas molhadas pela chuva.
Respirou suavemente e voltou o olhar para o outro assassino sem capuz, que tentava reagir, mas já era tarde.
Ele observou as feridas sangrentas em Elsa e abaixou lentamente o corpo.

(Fim do capítulo)