Capítulo 136: Rand estava muito ciumento

A vitória das religiões em mundos paralelos é realmente tão simples assim? Grande Gato Guerreiro 3545 palavras 2026-04-01 16:02:04

Quem desafiou Land para um duelo foi o segundo filho do Conde Cervo. A teia de relacionamentos entre esses jovens nobres é complexa, e, para ser sincero, Land não faz ideia de como funciona. De qualquer forma, nas provas, foi possível notar marcas de erros cometidos de propósito, algo presente em quase todas as provas das jovens nobres. A diferença de pontuação entre o primeiro e o segundo lugar foi, na verdade, mínima. Parecia transparecer um desejo de não deixar que seus pais percebessem que não se esforçaram, mas, ao mesmo tempo, uma relutância em ficar realmente a sós com Land. É provável que o primeiro colocado tenha ficado bastante surpreso ao descobrir que alcançou o topo. A boa notícia é que essa leva de jovens nobres possui uma inteligência notável, o que significa que logo poderão ser úteis no trabalho.

Agora, porém, era a vez de Land aliviar um pouco a pressão. Ultimamente, o conflito oficial entre o Território Lua Nova e o Território Raposa da Neve tem gerado um peso considerável sobre ele. Afinal, tanto o Território Lua Nova quanto o Território Lua Minguante estão em uma fase de crescimento acelerado, e cada passo dado agora impacta drasticamente a velocidade desse desenvolvimento. Embora uma derrota não fosse fatal, as repercussões seriam profundas. Contudo, a estratégia já estava traçada e, pelo cenário atual, não havia motivo para alterá-la. Portanto, tudo estava nas mãos de Tanel; Land confiava em seu discernimento militar.

Sob o sol escaldante, Land ergueu uma espada de madeira e apontou para o rapaz, que era mais de uma cabeça mais baixo que ele. O jovem vestia trajes refinados, mas, por exigência de Land, fora forçado a usar uma armadura de couro rígido que protegia seus pontos vitais, o que tirou um pouco da sua elegância. Ele sabia que desafiar Land era desobedecer ao pai, mas seu pai também o ensinara que um nobre deve lutar pelo que deseja. Land não nutria qualquer antipatia pelo rapaz; era natural que ele tivesse uma paixão, e, desde que chegara, o jovem não descumprira nenhuma regra. Além disso, o desafio estava em plena conformidade com a etiqueta aristocrática. Embora tivesse todo o direito de recusar ou enviar um subordinado em seu lugar, Land não viu necessidade.

O rapaz, com uma cabeça a menos que ele, segurava a espada com firmeza, olhando para Land com determinação. Sua postura básica era sólida, os fundamentos da esgrima pareciam bem assimilados e ele demonstrava uma força de vontade admirável. Com o tempo, ele se tornaria um homem de valor. Comparado a ele, os descendentes do Marquês Castanho não passavam de um bando de inúteis.

— Venha — disse Land.

O rapaz atacou primeiro, investindo contra o peito de Land, que bloqueou o golpe com facilidade. A espada de madeira usada no duelo era uma arma comum; o material não permitia a delicadeza de uma espada leve, mas mantinha a resistência necessária. A técnica do rapaz era impecável: golpes, estocadas e cortes demonstravam um treinamento rigoroso. Infelizmente, a disparidade física era enorme. Land não era um espadachim de elite; em termos de classificação profissional, ele era apenas um combatente comum. No entanto, se considerássemos apenas a constituição física, Land estava no nível de um troll ou de um minotauro, talvez até superior em certos aspectos.

A bênção "Desejo da Mãe Cabra Negra" aprimorava sua constituição em todos os sentidos, e embora tivesse efeitos colaterais severos, Land era imune a eles. Para ele, os movimentos do rapaz eram lentos demais.

Após uma dúzia de trocas, o rapaz já estava ofegante, com gotas de suor escorrendo pela testa. Land também usava a armadura de couro, e embora sentisse o calor, mal suava. Ele mantinha os passos fundamentais da esgrima e a postura defensiva, observando o jovem. O rapaz tinha certeza de que o Visconde Land não atingira o nível de um profissional de elite e, portanto, acreditava ter uma chance. Mas, agora, a diferença parecia intransponível.

Na verdade, o rapaz admirava Land. De um simples fora da lei, tornou-se o Barão da Lua Minguante, Visconde da Lua Nova e responsável pelo Grupo de Saqueadores Cervo da Lua Castanha. No início, ele sentia certo desprezo, mas isso mudou ao chegar ali e ver aquela propriedade turística tão próspera, além de aprender conhecimentos novos e fascinantes, sob uma perspectiva diferente da que seus tutores nobres costumavam ensinar. Embora seu objetivo inicial fosse perseguir seu amor, ele se dedicou aos estudos ministrados pelos professores elfos contratados por Land. Se a pontuação dos jovens nobres contasse no ranking, ele seria, sem dúvida, o primeiro. Mas, diante daquela situação, não havia chance de vitória.

A esgrima de Land era familiar: o estilo aristocrático mais convencional possível. O rapaz sabia exatamente como Land atacaria, mas seus reflexos não acompanhavam o raciocínio. Mesmo que Land estivesse pegando leve, sem tomar a iniciativa, a vitória parecia impossível. Ainda assim, ele não desistiria; ele respeitava Land, mas não abriria mão de sua própria persistência.

Land observava o rapaz obstinado, sentindo uma ponta de nostalgia; era como se visse a si mesmo enfrentando o Rei Branco. No entanto, ele contava com a regeneração da "Desejo da Mãe Cabra Negra", algo que o rapaz não possuía. O verão do norte certamente não era tão cruel quanto o do sul, mas, para Land, o calor era insuportável.

O rapaz atacou novamente, mas foi bloqueado. Land observou as mãos do jovem, onde a pele entre o polegar e o indicador começava a sangrar, e seus passos vacilavam. Contudo, seu olhar permanecia inabalável. Land sorriu; o rapaz esperava que ele baixasse a guarda.

— De novo — disse Land, com a voz calma e sem oscilações.

A primeira colocada, objeto da afeição do rapaz e filha do pequeno Conde Folha Verde, mordia os lábios com força, apertando as dobras do vestido. Muitos observavam o duelo: Lysa, Elsa, Orlena e Ellie haviam interrompido suas tarefas para assistir. O rapaz, por sua vez, estava cercado pelos outros jovens da pequena academia. Eles formavam um círculo ao redor da área de combate.

O rapaz avançou de forma cambaleante, e Land desviou-se facilmente. No momento em que Land se esquivou, o rapaz fincou os pés no chão e girou o corpo para um contra-ataque.

*Clack.*

O som metálico da madeira colidindo ecoou. O plano do rapaz falhou novamente, e, devido à exaustão, sua espada caiu no chão.

*Perdi*, pensou o rapaz.

Land chutou a espada para perto dele e disse, com seu tom de voz habitual, sem qualquer sinal de cansaço:

— Pegue-a.

O rapaz viu o sangue escorrer de suas mãos e pingar no chão, formando pequenas manchas. Ele recolheu a espada trêmulo, mal conseguindo segurá-la. Land olhou para a jovem que observava atrás dele; ela tinha lágrimas nos olhos. Certamente não por pena de Land, mas pelo rapaz. Naquela época, o amor livre não era comum, mas Land refletiu que eles formavam um par adequado. Ele enviaria uma carta ao Conde Cervo e ao Conde Folha Verde; se não houvesse objeção, ele não se oporia ao romance.

Por enquanto...

Land jogou sua espada no chão e caiu de forma desajeitada:

— Eu me rendo.

O rapaz já sofria de zumbido nos ouvidos e mal ouvia o que Land dizia. Sem entender por que ele se deitara, tentou se aproximar para verificar, mas, sem forças, caiu ao lado dele. A jovem correu até lá, ajoelhou-se e deixou que o rapaz repousasse a cabeça em seu colo, limpando as manchas de seu rosto com um lenço, enquanto lágrimas caíam sobre ele.

Land, deitado no chão, olhou para os dois e revirou os olhos. Embora as regras proibissem contato físico, ele decidiu fingir que estava exausto. O chão era duro e desconfortável; ele olhou suplicante para Orlena. Ela riu baixinho, cutucando Ellie com o cotovelo. Ellie, tímida, não se aproximou; muitos nobres estavam olhando, e, nominalmente, Land ainda era solteiro. Se ela se aproximasse, seria como um escândalo.

Ao ver a cena do rapaz e da jovem, Ellie achou que Land também merecia o mesmo tratamento. Ela caminhou lentamente e, quando estava prestes a se ajoelhar para oferecer o colo, Land se levantou. Ele fez um sinal com as mãos para o casal: *cuidado, nada de contato físico*. Ele não queria interferir, mas, como pareciam prestes a se beijar, não teve escolha.

Os dois jovens, que tentavam ignorar o mundo ao redor, ficaram envergonhados. O rapaz, após um breve descanso, conseguiu se levantar, e a moça o acompanhou. Land sentiu uma ponta de inveja; um amor inocente e admirável como aquele era algo raro naqueles tempos.

— Hum, hum — Land limpou a garganta. — Em suma, você venceu. O direito de passar o dia a sós com a primeira colocada é seu. Mas não hoje. Mantenham a distância nos próximos dias e voltem para suas áreas de convivência, ou mudarei de ideia.

Ambos assentiram. Land olhou para a multidão e gesticulou:

— Acabou. Nada de espetáculo, voltem aos seus afazeres.

Todos se dispersaram, deixando apenas Orlena ao lado de Land como sua guarda-costas pessoal. Enquanto caminhavam em direção ao salão do senhor, no topo da colina, Orlena perguntou de repente:

— Você os inveja?