Capítulo 132: Muu Muu Muu! Muu Muu!
Página (1/3)
Embora tivesse dito que se tratava de uma reunião, Tanel não falou. Apenas reuniu os cavaleiros e permaneceu em silêncio com eles.
Isso durou até que seus homens de confiança arrancassem informações dos dois traidores capturados e viessem prestar contas.
O olhar de Tanel pousou no rosto de um cavaleiro corpulento.
— Você ainda tem uma chance de se explicar.
O cavaleiro entreabriu os lábios, arregalou os olhos furiosamente e respondeu:
— Sou um cavaleiro. Você não tem autoridade para me punir.
De fato, os cavaleiros também eram nobres. Embora não fossem tão importantes quanto os grandes aristocratas, cuja punição exigia uma decisão do tribunal da nobreza, Tanel também era um cavaleiro aos olhos dos demais e, em circunstâncias normais, não tinha autoridade para lidar com aquele homem.
Naturalmente, aquilo valia apenas em situações normais.
Tanel tirou calmamente uma carta e entregou-a a um de seus homens, ordenando que ele lesse seu conteúdo em voz alta.
Quando a leitura terminou, Tanel enfim falou:
— Alguém atravessou a linha de defesa por uma brecha. Pelo que observei há pouco, podem ter passado entre cinquenta e cem pessoas. Talvez até mais.
— Alguém gostaria de pedir clemência ou apresentar uma defesa?
Sentado no lugar de honra, Tanel percorreu com os olhos, sob o elmo, todos os presentes.
Após esperar alguns instantes, voltou-se para o cavaleiro corpulento:
— Se conseguir mencionar alguns cúmplices, pelo menos por enquanto poderá escapar da morte.
O homem não esperava que fosse realmente ser executado. Sua mão pousou sobre a espada presa à cintura, embora soubesse muito bem que Tanel era um profissional de categoria superior e que jamais poderia derrotá-lo.
Tanel levantou-se do assento principal do acampamento e caminhou passo a passo até o cavaleiro.
Embora os dois tivessem quase a mesma altura, quando Tanel parou diante dele, o homem sentiu como se uma montanha se erguesse à sua frente, prestes a esmagá-lo.
O desespero surgiu imediatamente em seu rosto. Seus lábios se moveram, e ele murmurou:
— O Conde Raposa Voadora.
A mão de Tanel, que estava prestes a fechar-se em torno da garganta do homem, recuou. Ele ordenou que levassem o cavaleiro dali. O sujeito originalmente pertencia ao séquito do Conde Cervo; ao que tudo indicava, havia sido comprado.
Quanto a censurar o Conde Raposa Voadora ou tentar aplicar-lhe sanções econômicas e administrativas, nada disso fazia parte de seus planos.
Assuntos diplomáticos como aqueles poderiam ser deixados nas mãos do senhor Lande, o enviado divino. Por enquanto, Tanel precisava fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para reparar a situação.
Pelos vestígios encontrados na brecha da linha de defesa, era difícil estimar com precisão o número de invasores, mas certamente não eram menos de cinquenta — e, sem dúvida, tratava-se de tropas de elite.
Sua prioridade naquele momento era impedir um ataque em larga escala da Condessa Raposa da Neve. Por isso, não podia ir pessoalmente em auxílio das aldeias. Só lhe restava enviar parte da cavalaria para tentar importunar ou vigiar os invasores.
Agora, só podia organizar os cavaleiros e fazê-los rastrear aquela parcela do exército inimigo.
Graças aos preparativos de Lande para as aldeias, desde que os invasores não fossem absurdamente poderosos, não deveriam causar problemas graves em pouco tempo.
……
A Condessa Raposa da Neve já havia conduzido seus homens até diante de uma aldeia, mas aquele lugar era completamente diferente das aldeias comuns de seu território.
Aquilo não era, por acaso, o covil de algum bando de ladrões?
No mínimo, toda a aldeia estava cercada por uma muralha de madeira, cujas extremidades haviam sido afiadas.
Ao longe, era possível avistar torres dentro da aldeia, e havia pessoas de vigia sobre elas.
Provavelmente já os tinham descoberto fazia tempo.
Mas seus suprimentos começavam a escassear. Mesmo que aquilo fosse de fato o quartel-general do maior bando de salteadores do século, precisariam atacá-lo à força.
Ainda assim, não havia motivo para preocupação excessiva. Um cavaleiro que desmontasse para lutar a pé continuava sendo, no mínimo, um soldado de infantaria pesada. Afinal, não era como se aqueles ladrões estivessem todos vestidos com armaduras de ferro da cabeça aos pés.
Página (1/3)
Página (2/3)
Dentro da aldeia fortificada, Talan, com o rosto inchado e coberto de hematomas, distribuía tarefas numa grande casa comunal construída às pressas.
Como se recusara obstinadamente a mudar o nome de seu filho, o pequeno Tata, acabara recebendo uma surra do velho Tata.
Naturalmente, seu rosto machucado não era obra apenas do velho Tata. Ao saberem que ele havia chegado, seus antigos companheiros de bandidagem fizeram questão de procurá-lo para lhe dar uma bela sessão de socos fraternais.
Talan havia se oferecido voluntariamente para vir reforçar aquele lugar. Sabia que inevitavelmente apanharia, mas, na verdade, também queria muito rever os velhos irmãos.
Desde o nascimento do pequeno Tata, passara a acreditar que continuar vivendo como bandido significava nunca ter paz. As crianças morriam com facilidade demais, e não havia esperança de criá-las até a idade adulta. Por isso, partira sem se despedir de seus antigos companheiros e chegara ao Domínio da Lua Crescente, onde se tornara um aldeão comum.
Mas, para sua surpresa, depois que ele partira, aqueles velhos também haviam abandonado o banditismo. Um após o outro, haviam deixado a vida fora da lei para se tornarem aldeões.
Então por que diabos ele havia ido embora sem se despedir naquela época?
Assim que ouviu falar da situação, embora soubesse perfeitamente que receberia uma saraivada de socos, Talan solicitou imediatamente a Lande que o enviasse para lá, decidido a reencontrar os antigos companheiros.
Além disso, depois do treinamento que recebera e da experiência administrativa acumulada nos povoados do Domínio da Lua Crescente, Talan já estava plenamente qualificado para assumir o cargo de administrador daquela região.
Assim, depois de obter a aprovação de Lande, embarcou imediatamente no expresso de centauros e chegou ao local para rever os velhos irmãos.
Infelizmente, poucos dias depois de apanhar, uma missão grave surgiu.
Um grande número de soldados de infantaria pesada havia sido avistado nos arredores da aldeia.
Estimava-se que fossem mais de cem.
Desde o início, Lande o havia advertido de que existiam falhas na linha de defesa. Se aquela puta da Condessa Raposa da Neve realmente quisesse agir daquela maneira e estivesse disposta a pagar qualquer preço, certamente conseguiria enviar um pequeno contingente através da defesa. Mas a situação diante deles estava muito além do que imaginara. Mais de cem soldados de infantaria pesada — aquilo era uma ameaça exagerada demais.
Felizmente, como muitos de seus antigos companheiros haviam vindo especialmente para espancá-lo, a força daquela aldeia encontrava-se atualmente reforçada. Cada um deles trouxera consigo um minotauro como guarda pessoal.
Por isso, havia agora dezenove minotauros adultos presentes na aldeia.
Se dependesse das muralhas para se defender, Talan tinha plena confiança de que conseguiria resistir. O único problema era não revelar os minotauros cedo demais. Caso os invasores se assustassem e decidissem recuar para atacar outra aldeia, a situação seria péssima.
Talan observou os velhos companheiros reunidos e disse:
— Não deixem os minotauros defenderem as muralhas. Escondam-nos dentro das casas. Quando o portão for rompido, eles sairão para exterminar o inimigo.
— Sim!
A resposta veio em uníssono.
Aqueles velhos haviam sido bandidos no passado, e Talan fora seu líder. Embora tivessem vindo dessa vez para lhe dar uma surra, isso não significava que desconfiassem dele.
Talan havia sido seu chefe. Sem ele, talvez jamais tivessem tido a oportunidade de se tornar bandidos e provavelmente teriam morrido de fome.
Por isso, todos obedeceram à ordem sem a menor hesitação.
Nesse momento, os cavaleiros desmontados do lado de fora já haviam iniciado o ataque.
O portão da aldeia também era feito de madeira. Muitos daqueles cavaleiros já haviam alcançado o nível de elite e, mesmo usando apenas espadas de cavaleiro, eram capazes de abrir caminho a golpes.
As duas torres da aldeia haviam se transformado em torres de arqueiros. Os defensores subiam continuamente, disparavam contra os inimigos do lado de fora e eram abatidos pelos profissionais de alto nível que os enfrentavam. Em pouco tempo, as torres tornaram-se torres de sangue, com filetes escarlates escorrendo de seus cumes.
Ainda assim, os aldeões que antes eram bandidos continuavam subindo sem cessar, lançavam os corpos dos companheiros para baixo, apanhavam os arcos e começavam a atirar.
Disparadas de cima para baixo, muitas flechas atravessavam as frestas das pesadas armaduras dos cavaleiros, causando baixas.
As flechas disparadas por arqueiros equipados com bons arcos e pontas de ferro de qualidade chegavam a atravessar diretamente as armaduras metálicas, cravando-se nos pontos vitais dos cavaleiros pesadamente protegidos.
Além disso, em ataques à distância, quem dispara de uma posição elevada sempre causa mais danos.
Página (2/3)
Página (3/3)
Somente depois de deixar quase vinte homens mortos é que os cavaleiros de armadura pesada conseguiram abrir o espesso portão de madeira a golpes de espada.
Diante deles havia aldeões armados com couraças de couro, os olhos firmes e determinados.
Seu equipamento era simples: lanças e armaduras de couro. Ainda assim, sob as ordens de Talan, formavam uma linha compacta, apontando as pontas brilhantes das armas para os cavaleiros.
Talan já havia reconhecido a origem daqueles homens pelos brasões. Eram cavaleiros do território da Raposa da Neve — todos cavaleiros, sem um único recruta.
Seriam adversários bastante difíceis.
A ordem de Talan era avançar e recuar ao mesmo tempo, cedendo terreno enquanto lutavam.
Contra recrutas, aquela seria uma ordem extremamente estúpida, pois equivaleria a permitir que fugissem.
Mas aqueles eram aldeões determinados a proteger sua casa e, além disso, tinham uma experiência militar bastante respeitável por terem sido bandidos no passado.
As lanças golpeavam sem cessar.
Naquela época, as armaduras de placas usadas pelos cavaleiros ainda estavam muito longe do nível técnico alcançado nas eras posteriores. Não possuíam superfícies curvas, e as placas de metal eram unidas por rebites, em vez de formarem uma única couraça.
Em outras palavras, uma lança empunhada com força era capaz de atravessá-las.
Muitos cavaleiros avançavam apenas para se deparar com a vantagem das armas de haste e serem derrubados antes de conseguir se aproximar.
Infelizmente, a formação não contava com homens suficientes, e aqueles aldeões não tinham treinamento bastante para mudar de disposição imediatamente. Em pouco tempo, os cavaleiros conseguiram contorná-la pelos flancos, começando a reduzir suas fileiras.
Só lhes restava recuar continuamente, para impedir que algum cavaleiro alcançasse sua retaguarda e os atacasse pela frente e por trás.
Mesmo aqueles aldeões, antigos bandidos de vontade firme, começaram a ter dificuldade para manter a formação ao ver os companheiros tombando sem parar ao seu lado, enquanto os ouvidos se enchiam de ruídos, gritos de agonia e dos tossidos finais dos moribundos.
Sob as viseiras dos cavaleiros armados até os dentes, enfim surgiram sorrisos sedentos de sangue. Embora o senhor feudal os tivesse enviado para cumprir uma missão de alto risco e pouca recompensa, finalmente chegara a hora de receberem algo em troca. Era hora de extravasar a frustração acumulada nos últimos dias.
A Condessa Raposa da Neve, que observava a batalha do lado de fora, também soltou um suspiro de alívio. Embora possuísse a força de uma profissional de categoria superior, espadas e lanças não distinguiam ninguém no campo de batalha, e ela não se arriscaria pessoalmente.
Justo quando os cavaleiros da linha de frente se preparavam para dispersar aqueles milicianos difíceis e começar o massacre, ouviram um companheiro gritar:
— Minotauros!
Por um instante, muitos cavaleiros não compreenderam. O que eram minotauros? Monstros de masmorras lendárias?
Vários minotauros romperam as paredes das casas de madeira. Empunhando enormes machados, encararam os cavaleiros com olhos ferozes.
— Preparem-se para morrer! Como ousam ferir os seguidores do senhor Lande?
Um dos minotauros berrou em uma língua comum, ainda bastante desajeitada.
Mas seu companheiro imediatamente lhe deu um tapa. Furioso, ele repreendeu:
— O senhor Lande disse que somos gado. Não podemos falar diante de estranhos.
O minotauro que falara primeiro assentiu. Então bateu os pés com força no chão, levantando uma nuvem de poeira.
— Mu! Mu! Mu! Muuu!
Hoje é o Dia dos Pais. Todos podem enviar uma mensagem de felicitações aos próprios pais.
Fim do capítulo.
Página (3/3)