Capítulo 128: Eu ainda prefiro o seu jeito rebelde de antes
Página 1 de 3
Chen Zhengwei teve um jantar medíocre e, quando o restaurante começou a ficar mais movimentado, foi com Anna até um apartamento localizado na esquina da Rua Ganni com a Avenida do Pacífico.
No cofre de Chen Zhengwei, sempre apareciam, sabe-se lá como, algumas escrituras de imóveis.
Aquele lugar, por exemplo, pertencia originalmente a um rico comerciante do bairro onde ficava o Beco Sullivan. Porém, aquele homem acabara de ser eliminado por um grupo de homens de Minnan.
Chen Zhengwei mandara arrumar o apartamento para transformá-lo em um local de estudos de inglês.
Assim que entrou no quarto, Chen Zhengwei se virou, abraçou Anna, abaixou a cabeça e a beijou, mordiscando suavemente seus lábios.
O gesto deixou Anna surpresa e um tanto desajeitada.
Entretanto, o calor que emanava do corpo de Chen Zhengwei fez com que ela perdesse as forças. Só quando a mão dele começou a se tornar atrevida demais é que sua razão a levou a empurrá-lo com força.
— Lembro que você veio estudar inglês — disse Anna, depois de inspirar profundamente algumas vezes. Ela quase ficara sem ar.
Naquela época, os americanos ainda eram bastante conservadores, sobretudo fiéis como Anna.
— Afinal, você é tão tentadora! — Chen Zhengwei deu de ombros. Antes de levar uma mulher para a cama, não se importava em dizer algumas palavras doces.
No entanto, ele não fez mais nenhum movimento, o que permitiu que Anna respirasse aliviada em segredo.
A agressividade de Chen Zhengwei era intensa, semelhante a uma chama. Fazia o coração dela palpitar e era difícil resistir, mas sua razão a obrigava a se conter.
Pelo menos não tão depressa!
— Este é o lugar onde você mora? — perguntou Anna, mudando de assunto.
— É apenas um ponto de apoio. Na verdade, é a primeira vez que venho aqui. Tenho casas demais! Na maioria delas, nunca pus os pés! — respondeu Chen Zhengwei com um sorriso satisfeito, enquanto também examinava o apartamento.
Era um imóvel com dois quartos, uma sala e um banheiro. A sala era ampla, com dois sofás de couro alaranjado, e havia um tapete cobrindo o chão.
Os sofás eram muito novos; pareciam ter acabado de ser entregues.
Os homens de Chen Zhengwei sabiam que ele gostava de sofás e não apreciava aquelas cadeiras de madeira.
Ele procurou um armário de bebidas. Achava que Anna precisava de um pouco de álcool para recuperar a lucidez.
Depois de percorrer o cômodo com os olhos, Chen Zhengwei praguejou em silêncio. Não havia armário de bebidas, nem sequer uma garrafa.
Calculou que talvez tivesse de gastar um pouco mais de tempo.
— Esse é o sofrimento dos ricos? — As palavras de Chen Zhengwei haviam provocado Anna. Sua família tinha uma condição razoável, mas ela só tivera um quarto próprio depois que a irmã se casara.
— Sente-se! Vamos apenas conversar. Uma conversa casual ajuda a melhorar meu inglês! — Chen Zhengwei sentou-se diretamente no sofá, enquanto Anna ocupou o outro, ao lado dele.
— Você veio da China? — perguntou Anna, curiosa.
— Nasci nos Estados Unidos. Sou americano de nascimento e criação! — Chen Zhengwei soltou uma gargalhada.
Anna achava que Chen Zhengwei realmente não se parecia com os outros chineses que conhecera. Então disse:
— Meu pai nasceu na Inglaterra, e eu nasci nos Estados Unidos! Você gosta daqui?
Página 2 de 3
— Por que não gostaria? Este lugar está repleto de oportunidades e do sabor da liberdade. — Chen Zhengwei exibiu um sorriso malicioso.
Gangues, vinganças, caos, corrupção e selvageria... ele gostava daquele ambiente.
— O sabor da liberdade? Eu nunca senti isso... — disse Anna, sorrindo. Achava que Chen Zhengwei estava exagerando.
Mas, na opinião de Chen Zhengwei, não havia exagero algum.
— Eu pensava que você não gostaria daqui...
— Está falando do que aconteceu à tarde? Sou um homem generoso, não vou me incomodar com uma coisa tão pequena! — respondeu Chen Zhengwei, sorrindo.
...
Às nove da noite, Chen Zhengwei mandou uma carruagem levar Anna para casa. Naquela noite, ele também não dormiria cedo; não havia necessidade de perder mais tempo.
Ainda assim, os dois combinaram que ela lhe daria aulas particulares de inglês duas vezes por semana.
Às onze e meia da noite, uma carruagem parou diante do cassino.
— Irmão Wei, está tudo resolvido — disse um dos capangas, depois de bater à porta.
— Espere lá embaixo! — respondeu Chen Zhengwei, ofegante.
Somente mais de dez minutos depois Chen Zhengwei estava sentado no sofá. Wanyun abraçava seu pescoço, com o rosto encostado em seu peito. Suas faces estavam vermelhas, e os cabelos, colados à testa pelo suor.
— Vá buscar uma calça para mim! — Chen Zhengwei levantou a barra do vestido tradicional de Wanyun e deu um tapa em suas nádegas.
Pouco depois, Chen Zhengwei trocou de roupa e saiu, enquanto Wanyun permaneceu no escritório para limpar os vestígios da batalha.
Ao chegar à escadaria, Chen Zhengwei olhou para os apostadores que ainda se aglomeravam em torno das mesas sob as luzes do primeiro andar e assentiu, satisfeito.
Os negócios andavam bem ultimamente.
Em especial o Cassino Prosperidade, naquela rua de tavernas, que era o mais movimentado de todos.
Mesmo assim, ele ainda achava que o lugar não era bom o bastante. Havia poucas mesas de jogo, a decoração era ruim e tudo estava impregnado do espírito de uma época ultrapassada.
— Irmão Wei!
Ao ver Chen Zhengwei descer, um jovem se aproximou.
— Como está a situação?
— Pegamos o homem! Quando chegamos, havia dois sujeitos. Eles eliminaram o outro e, conforme suas ordens, incendiaram o restaurante!
Chen Zhengwei soltou uma risada de desprezo.
— Se eles não gostam dos chineses, então não precisam mais fazer negócios em São Francisco.
— Levem-no para a casa do Erudito. Eu apareço lá daqui a pouco!
Mais de dez minutos depois, Chen Zhengwei deixou o cassino acompanhado de alguns homens. Entrou em um beco e, depois de caminhar um curto trecho, entrou em um pátio. Aquele lugar pertencera originalmente ao Mestre Chai, mas agora estava nas mãos do Erudito.
Havia vários bonecos de madeira para treino no pátio, além de pesos de pedra usados em exercícios.
Página 3 de 3
Alguns homens estavam sentados no pátio. Ao verem Chen Zhengwei, levantaram-se depressa.
— Irmão Wei!
Chen Zhengwei assentiu e entrou. Ali, viu um jovem com as mãos e os pés amarrados, um pedaço de pano enfiado na boca, lutando desesperadamente para se arrastar pelo chão como um inseto. Era o garçom do Restaurante Robalo naquela tarde.
Ao reconhecer o rosto de Chen Zhengwei, o jovem imediatamente assumiu uma expressão de terror e começou a emitir sons abafados.
Chen Zhengwei tirou um maço de cigarros, acendeu um e soltou uma nuvem de fumaça. Só então caminhou até o rapaz e baixou os olhos para encará-lo.
— Eu lhe disse antes para aproveitar o tempo que lhe restava.
— Mm... mm...!
— Deixem-no falar! Deem-lhe uma oportunidade de pedir desculpas! — ordenou Chen Zhengwei aos homens ao seu lado.
Assim que retiraram o pano de sua boca, o jovem começou a implorar em voz alta:
— Desculpe, desculpe! Por favor, perdoe-me! Eu imploro... não me machuque...
Ele jamais imaginara que o chinês que expulsara naquela tarde se vingaria dele com tamanha crueldade.
— É só isso? — Chen Zhengwei sorriu com os olhos semicerrados. Então, de repente, ergueu o pé e chutou a boca do rapaz, arrancando-lhe metade dos dentes.
— Embora eu tenha lhe dado uma oportunidade de pedir desculpas, nunca tive a intenção de perdoá-lo! — disse Chen Zhengwei com um sorriso satisfeito.
Ele estendeu a mão, e alguém imediatamente lhe entregou um machado.
— Para que me deram isso? Tragam um bastão! — reclamou Chen Zhengwei. — Acham que eu sou como vocês?
Imediatamente, alguém lhe entregou um bastão de madeira de um metro de comprimento e da espessura de um braço.
Chen Zhengwei brandiu o bastão duas vezes. A empunhadura era bastante agradável.
O jovem arregalou os olhos, apavorado. Sua boca estava coberta de sangue, e ele se contorcia enquanto implorava sem parar:
— Não... não...
— Ora, ora, que olhar lamentável. Por que está parecendo uma donzela molestada? Eu gostava mais de você quando era insolente e indomável. — Chen Zhengwei soltou uma risada de desprezo.
Então girou o bastão e o acertou no rosto. Os dentes restantes também voaram.
Chen Zhengwei desferiu outro golpe na cabeça do rapaz, seguido de mais um. O jovem ficou coberto de sangue e desmaiou, mal permanecendo vivo.
Chen Zhengwei atirou o bastão para um dos capangas e tirou do bolso do casaco um lenço branco de seda para limpar as mãos.
Agora, finalmente, sentia-se muito melhor.
Guardara aquela raiva dentro de si durante metade do dia.
A raiva não deve ser reprimida. Caso contrário, quanto mais se pensa nela, mais furioso se fica — e a cólera faz mal à saúde.
— Livrem-se dele! — ordenou Chen Zhengwei, antes de sair cambaleando.
Foi para casa dormir.