109. Atrás da Cortina
坚忍号。
Kallas Typhon forçou-se a manter o ânimo, evitando cuidadosamente os olhos e ouvidos alheios, enquanto continuava a aproximar-se da área dos Intocáveis. Sons caóticos inundavam seu cérebro, sobrepondo-se em camadas, fervendo num zumbido vazio. Suas pálpebras tornaram-se pesadas, seus membros, lentos.
Aceite-se.
O coração falou com ele.
Aceite a sua própria essência, o produto da mistura entre o alienígena e o humano. Aceite-O, e Ele lhe concederá misericórdia e verdadeiro cuidado. Ele pode aceitar você, a sua legião, os amigos com quem se importa.
Quem é Ele?
Kallas, com a consciência turva, lutou para perguntar.
Você encontrará os seguidores d’Ele. Durma. Quando acordar, você encontrará os seguidores d’Ele.
No último cruzamento antes da zona dos Intocáveis, Kallas finalmente não suportou e seu corpo desabou. Um par de mãos o segurou.
— O que está acontecendo aqui? — sussurrou o Guardião de Túmulos Ghor, responsável pela gestão da ala dos Intocáveis.
Este recruta de Barbarus vinha aqui há muitos dias, e Ghor observava atentamente cada passo seu. Descobrira apenas que o recruta buscava cantos desertos, como se estivesse deliberadamente tentando entrar em contato com a aura repugnante dos Intocáveis, sem cometer qualquer outro ato hostil.
Nem todos gostam de se aproximar dos Intocáveis, e a maioria detesta esses seres sem alma. Desde que fora nomeado guardião, Ghor não via rostos novos há muito tempo. Ele reportou o caso imediatamente ao seu superior, Garro.
Na enfermaria exclusiva dos Bibliotecários dos Enterradores, Fernando, com fios de prata nos cabelos, cruzou os braços, parado na sombra ao lado da mesa médica. Kallas Typhon estava deitado na mesa, passando por exames. O boticário Lathon, responsável pela ala médica dos Bibliotecários, realizava uma varredura em Kallas com um scanner. O boticário, vindo de Terra, parecia muito jovem, com cabelos castanhos ondulados, olhos verde-azulados e um comportamento silencioso.
No corredor lá fora, passos surdos e apressados ecoaram. Fernando piscou, sinalizando para que o boticário terraqueano ignorasse o ruído e continuasse o exame. Ele saiu e encontrou Garro, que acabara de chegar apressado de uma missão.
Garro olhou para Fernando.
— O boticário constatou que é fadiga extrema.
— Também está relacionado ao fato de ele insistir em contatar os Intocáveis.
— Só isso? — a voz de Garro soou calma.
— Só isso.
Fernando fechou os olhos, rememorando. Ele de fato realizara uma verificação psíquica; exceto pela chama da alma de Kallas, que estava levemente fraca e caótica, não havia outros danos graves.
Garro silenciou. Os Death Guard estavam prestes a enfrentar uma batalha árdua; ele realmente não queria que outros erros surgissem neste momento.
— E quanto ao Primarca? — perguntou Fernando a Garro.
— O Primarca tem estado muito ocupado ultimamente. Não o informamos sobre isso.
Os dois trocaram um olhar de entendimento mútuo. Nas instruções de Khârn, não havia a opção de "não matar".
Se necessário.
Contudo, enquanto os dois conversavam, Kallas Typhon, dentro da sala, despertou. Ele abriu os olhos, e a luz branca ofuscante da mesa médica atingiu-o diretamente.
— Isso é...
Sua memória estava estagnada no corredor escuro onde ele se dirigia à área dos Intocáveis.
— Shh, fique quieto — o boticário Lathon olhou para Kallas de cima, sorrindo. — Siga o que eu disser mais tarde, e você sobreviverá.
O boticário abriu um sorriso gentil. Então, pegou uma seringa onde um fluido viscoso verde pulsava.
— Espere! — As pupilas de Kallas se contraíram, mas, sob o efeito de fortes sedativos e anestésicos, ele não conseguia se mover.
A agulha penetrou.
— Louvado seja Ele.
Kallas desmaiou. Lathon murmurou algo em voz baixa, virou-se e continuou a operar as instalações médicas sem pressa. O fluido coletado da biblioteca dos Bibliotecários foi colocado em um pequeno frasco, amarrado ao pescoço de Lathon. Ele deveria ter feito isso há muito tempo; Jose não precisaria ter morrido por causa disso.
Lathon era o boticário em quem Fernando confiava, e também o único, além de Fernando, que vira o estado de Jose. Ele tentara tratar o companheiro em decomposição, mas falhara. Inconformado, aproveitou a desinfecção da biblioteca dos Bibliotecários para coletar vírus e bactérias sob a justificativa de suas funções. Foi então que descobriu a verdade.
Agora, Lathon desprezava a si mesmo por ter tentado curar Jose. Aquilo era uma bênção, por que tratar? Mas, ainda assim, como ele lamentava a partida de Jose...
Lathon encarou Kallas, desmaiado novamente na mesa, e sorriu. Ele não deixaria outra pessoa partir. Ele piscou e olhou para o alto, como se, através das paredes, fitasse a área onde os Intocáveis estavam alojados na Perseverança. Se este lugar não os recebia bem, bastava ir para outro lugar. Contanto que a pessoa que matou Jose não voltasse.
Ele não voltará mais.
Lathon suprimiu seu sorriso satisfeito, endureceu a expressão e relatou a Garro e Fernando, que acabavam de entrar. Ah, como ele detestava a atmosfera opressiva dos Death Guard.
Planeta Sigma 373.
— Queremos liberdade! — A multidão agitada se espremia, barulhenta, do lado de fora das muralhas da cidade.
— Queremos a verdade!
O povo começou a golpear os portões, atirando frutas apodrecidas ou pedaços de carne nos guardas sobre as muralhas.
— Que a seita do Culto Negro saia! Expliquem-se ao povo!
— Explicação! Explicação! Explicação!
Todos começaram a ferver, em meio ao tumulto e ao empurra-empurra.
— Calma! Todos, calma!
Uma máquina robótica gigante surgiu estrondosamente da floresta densa fora da cidade. Um fluido verde fluorescente brilhava e fluía, conectando-se diretamente às costas de uma jovem.
Reibo estava sobre a mão levantada do autômato e gritou em voz alta. Ao ver a chegada de sua líder, a multidão que avançava contra a cidade silenciou instantaneamente.
Reibo baixou os olhos, observando a multidão que mantinha certa distância. Era sempre assim; ela estava acostumada. Mas ela esperava que, um dia, pudesse caminhar entre eles. Então, ela respirou fundo e falou:
— Nós, da Academia da Videira, exigimos apenas uma explicação do Culto Negro!
A moça esguia e de pele clara estava sobre a máquina robusta e alta, iniciando seu discurso.
— Não desejamos violência, pedimos apenas um esclarecimento!
Reibo cerrou um punho sobre o peito e abriu a outra mão.
— O povo vive sob mentiras há incontáveis eras. Testemunhamos incontáveis pessoas partirem sob a influência do Domínio Divino. Aqueles eram nossos familiares, nossos amigos. Vimo-los definhar dia após dia, vimo-los murchar. E nosso pulso fraco nos diz que, mais cedo ou mais tarde, seguiremos o mesmo destino! Bispo Mazel, diga-nos, por que devemos passar por isso?! Apenas por causa da sua religião estúpida e absurda?!
Na última sílaba, a jovem gritou com a voz rasgada:
— Estúpida! Absurda! Estúpida! Absurda!
A multidão explodiu em um som estrondoso. Sobre a muralha, um rosto jovem surgiu; Reibo reconheceu um dos seguidores do Bispo Mazel.
— Você é quem engana as massas! — gritou o jovem. — Você, que como a Filha Divina da profecia recebeu a bênção do Domínio, estuda heresias! Sendo um corpo divino, pratica atos de bruxaria sórdida! Ela está enganando vocês! — o homem gritou. — Ela é apenas uma pirralha que não aceita as regras da Igreja e saiu por aí gritando! Vocês a seguiram justamente porque ela podia caminhar livremente pelo Domínio Divino! E agora vocês vêm insultar o Deus! Perguntem a si mesmos: além desse conjunto de palavras estranhas e cheias de contradições dela, que provas vocês têm?!
Por um momento, a multidão silenciou. Contudo, entre o povo, outro homem falou:
— Se vocês não nos tivessem feito suportar esse tal Domínio, como teria surgido essa pessoa que vocês chamam de Filha Divina! A Lady Reibo também é uma vítima da sua religião ignorante!
Com as palavras fervorosas do homem, uma fruta podre atingiu precisamente a cabeça do indivíduo na muralha. A multidão explodiu novamente.
— Deem-nos uma explicação!!!
— Abram os portões! Abram! Abram!