Capítulo 131: Os Sete Demônios do Yang Solitário

Vila dos Mil Cadáveres Zhang Wuren 2879 palavras 2026-03-31 21:34:56

Nas informações que o Coronel Di Ming me deixou, ele mencionou que, a partir do momento em que eu partisse, tornar-me-ia um fugitivo. No entanto, o meu estatuto de fugitivo é um tanto peculiar: devido à natureza especial dos exorcistas, não serei procurado pelas autoridades oficiais, mas o Departamento de Casos Especiais certamente enviará agentes para me capturar em segredo.

Além disso, os Anjos Negros do Julgamento que permanecem no país também realizarão operações de captura contra mim. Esse grupo é implacável e não mede esforços para atingir seus objetivos; por isso, mesmo que eu caísse nas mãos do Departamento de Casos Especiais, não poderia ser encontrado pelos Anjos Negros do Julgamento. Caso contrário, não apenas perderia estes meus olhos, como a própria vida poderia estar em risco.

A vida de um fugitivo não é fácil, pois o Departamento de Casos Especiais exerce um controle quase absoluto no país, estendendo seus tentáculos a qualquer departamento ou instituição. Contanto que Feng Wuneng se disponha a investir recursos, encontrar-me não será uma tarefa difícil.

Por isso, para prevenir essa situação, o Coronel Di Ming recomendou-me especificamente que, caso Feng Wuneng me perseguisse, eu deveria ir a Jiuzhaigou procurar um homem chamado Tie Sanchuan, pois ele certamente seria capaz de garantir a minha segurança.

Desde que eu conseguisse permanecer sob os cuidados de Tie Sanchuan por quinze dias, Zhang Wuren e He Zhonghua conseguiriam recuperar o segundo par de olhos nos Nove Mausoléus do Imperador Shun. Assim, o meu problema seria resolvido naturalmente, e eu não precisaria mais ter meus olhos arrancados cruelmente.

O que me despertava curiosidade, porém, era quem afinal era Tie Sanchuan. Não parecia haver ninguém com esse nome nos círculos que eu conhecia. Por que o Coronel Di Ming acreditava que ele seria capaz de me proteger por quinze dias?

Embora estivesse um pouco cético, não pensei muito sobre o assunto. Afinal, o país está repleto de pessoas talentosas e excêntricas; o Sr. Jiang viveu até os cento e trinta anos e ainda estava cheio de energia. Se alguém dissesse que não existem especialistas ocultos entre o povo, eu seria o primeiro a não acreditar.

Após desembarcar em Chengdu, dirigi-me diretamente à estação rodoviária de Xinnanmen e comprei uma passagem para Jiuzhaigou.

Dizem que, quando a maré está contra nós, até beber água fria nos faz engasgar. Chengdu, em agosto, estava quente como um forno, e, para piorar, o ar-condicionado do ônibus estava quebrado. Ao entrar, senti como se estivesse dentro de um vaporizador, suando por todos os poros.

O motorista era um homem típico do oeste de Sichuan, com uma expressão rígida, como se todos lhe devessem dinheiro. Quando um trabalhador migrante, de aparência simples e honesta, fez algumas perguntas, o motorista respondeu com impaciência: "Que droga! Não sabe ler a passagem? O que está escrito lá é o destino."

Em circunstâncias normais, se eu encontrasse alguém que falasse de forma tão grosseira, eu certamente o enfrentaria, nem que fosse apenas para ensiná-lo a respeitar os outros. Mas, no momento, eu não tinha tempo para me preocupar com isso; afinal, eu mesmo estava cheio de problemas, e este tipo de pessoa é abundante na sociedade atual — não há como lidar com todos.

O trabalhador migrante parecia bastante humilde; mesmo sendo repreendido, apenas riu sem jeito, encolheu os ombros e perguntou: "Irmão, é que é a minha primeira vez em Jiuzhaigou, só queria saber se este ônibus vai até a sede do condado ou até a área cênica."

O motorista, impaciente, gritou: "À sede do condado! À sede do condado! Que droga, você não perguntou direito na hora de comprar a passagem?"

Antes que o trabalhador pudesse responder, alguém ao lado, incomodado com a situação, disse: "Motorista, que atitude é essa? Ele só fez algumas perguntas sobre o caminho. É só responder, por que ser tão grosseiro?"

O motorista ajeitou a aba do boné e retrucou: "De onde surgiu esse idiota? Eu sou pago para dirigir, não para dar informações. Eu dirijo o meu ônibus, vocês viajam no de vocês; se não gostam, podem ir embora. Com esse calor, com esse punhado de gente, vocês acham que eu estou fazendo essa viagem por prazer?"

Eu estava encostado no banco, tentando descansar, mas ao ouvir o motorista ser cada vez mais insolente, minha paciência se esgotou e eu quis confrontá-lo. No entanto, ao abrir os olhos, vi o motorista, com o rosto inchado e colérico, olhando para trás.

Foi um choque. Senti um arrepio instantâneo ao notar que a testa do motorista estava escura como tinta, um sinal claro de alguém com os dias contados.

Tendo sido proprietário de uma loja de artigos esotéricos por tanto tempo, embora eu não fosse um especialista em fisionomia, sabia que, na leitura facial, aquela área é chamada de "Palácio da Vida". O destino, a sorte, a fortuna e os infortúnios de uma pessoa refletem-se ali.

A testa do motorista estava escurecida e suas sobrancelhas estavam franzidas; somado ao boné preto, mesmo em plena luz do dia, ele exalava uma aura fantasmagórica. Apenas por esse sinal, era evidente que sua vida estava por um fio.

Um motorista com os dias contados somado a um ônibus caindo aos pedaços... eu calculava que algo terrível aconteceria no caminho.

Talvez eu o estivesse encarando por tempo demais, pois o homem arregalou os olhos e focou em mim: "Que droga! O que está olhando? Se olhar de novo, arranco os seus olhos!"

Eu, que antes queria enfrentá-lo, ao perceber que ele estava prestes a morrer, engoli as palavras. Porém, não podia continuar naquele ônibus; algo ruim certamente aconteceria.

Fingi estar irritado, peguei minha bagagem e me preparei para descer. O motorista ainda insistiu, dizendo: "Desça! Se é homem, desça logo." Enquanto falava, ele ligou o motor, pronto para partir.

Pensei comigo mesmo que eu é que não queria ficar naquele ônibus velho, mas, assim que cheguei à porta, avistei ao longe dois homens vestindo roupas azul-escuras, caminhando no meio da multidão em direção à estação.

Embora seus rostos fossem desconhecidos, aquela vestimenta azul-escura, semelhante a trajes civis, era-me muito familiar. Não eram esses os uniformes padrão dos agentes de campo do Departamento de Casos Especiais?

Naquele meio, essas roupas representavam poder e autoridade. A menos que se tratasse de um mestre de renome há muito tempo estabelecido, até mesmo as pequenas seitas tentavam bajular esses agentes de campo.

Estaquei no lugar. "Eles chegaram rápido demais!", pensei.

Quando eu estava em Tenzin, o Coronel Di Ming usou uma ordem falsa para me tirar das mãos de Feng Wuneng e, sem perder tempo, fomos para Calcutá, onde embarquei no voo para Chengdu.

Eu imaginava que, entre Feng Wuneng perceber o que aconteceu e conseguir me perseguir, levaria pelo menos um dia. Quem diria que, apenas três ou quatro horas após minha chegada a Chengdu, o Departamento de Casos Especiais já estaria na minha cola? A velocidade era impressionante.

Refletindo um pouco, compreendi: Feng Wuneng não poderia ter chegado tão rápido. Provavelmente, ele descobriu meu destino provável e fez um telefonema para o país, enviando os agentes do uniforme azul para me interceptar na rodoviária.

Se eu descesse do ônibus naquele momento, daria de cara com eles. Por isso, recuei e voltei para dentro.

O motorista, vendo que eu hesitava, ficou ainda mais impaciente: "Vai descer ou não? Se não vai, eu vou embora."

Eu estava de péssimo humor e respondi com um rugido: "Por que você está resmungando tanto? Apenas dirija quando chegar a hora, pare de reclamar como uma velha, que irritante!"

O motorista, provavelmente nunca tendo sido tratado assim, arregalou os olhos e deu um tapa no volante, pronto para pular em cima de mim. Foi nesse momento que uma jovem correu até o ônibus, ofegante.

Ela falava um mandarim impecável, com uma voz clara: "Motorista! Ei! Senhor motorista, espere por mim."

Ela vestia um short jeans, uma blusinha verde-esmeralda, com um rabo de cavalo limpo. Seu rosto era rosado, com olhos grandes e brilhantes — uma beleza natural.

Diante de uma moça tão bonita, seria uma falta de educação continuar com os palavrões. Até o motorista engoliu as ofensas e me lançou um olhar hostil.

A jovem validou sua passagem com o motorista e subiu com sua bolsa de viagem. Ao me ver bloqueando o corredor, ela me deu um sorriso travesso e disse: "Tio, por favor, dê licença."

Aquele "tio" me deixou constrangido. Eu sou assim tão velho? Tenho pouco mais de vinte anos!

Talvez pela presença da moça, o motorista parou de xingar e, resmungando algumas palavras, deu partida no ônibus, saindo lentamente da estação. Ao sair, olhei em direção ao saguão e vi os dois agentes do Departamento de Casos Especiais ainda me procurando por todos os lados.

Que continuem procurando! Numa rodoviária daquele tamanho, eles levariam pelo menos uma hora para revistar tudo. Quando eles finalmente se dessem conta, eu já teria descido no meio do caminho, e nem mesmo os deuses conseguiriam me encontrar.

Senti-me um pouco triunfante e sentei-me novamente para cochilar. Mas, ao fechar os olhos, meu coração deu um salto. Parecia que eu havia esquecido algo crucial.

Levantei-me do banco, olhei em volta e, instantaneamente, percebi o problema.

Havia oito pessoas no ônibus, contando com o motorista: sete homens e uma mulher. Isso... isso é a formação "Sete Males do Yang Solitário"! Como pode ser uma coincidência tão grande?