Capítulo 127: O Fantasma Maligno da Enxurrada Montanhosa

Vila dos Mil Cadáveres Zhang Wuren 3550 palavras 2026-03-31 21:34:52

As águas do rio agitavam-se violentamente. Um a um, vultos semitransparentes emergiam da correnteza, inumeráveis, densos como uma nuvem. Cientes de que o ataque preventivo era a melhor defesa, não precisamos de avisos; sacamos nossas armas e avançamos pela água cortando tudo o que aparecia à frente.

No entanto, após apenas dois passos, alguém soltou um grito de horror: "Abaixo! Há mais debaixo da água!"

Nesse momento, a água do rio já atingia a altura da cintura. Ao olhar para baixo, percebi que havia incontáveis vultos transparentes dentro da água, agarrando as pernas e abraçando a cintura de todos nós.

He Zhonghua praguejou: "Que diabo é isso!" E, com um movimento ágil, desferiu um golpe na água. Sua lâmina, a Espada Demoníaca Zhengui, era extremamente afiada; com aquele corte horizontal, os Agadiros foram todos decepados pela metade, dissolvendo-se na correnteza do Ganges como se fossem a própria água.

Contudo, os Agadiros viviam do Ganges, ou melhor, eles eram o próprio Ganges. Enquanto o rio não secasse, não haveria morte real para eles. He Zhonghua derrubou alguns vultos, mas logo surgiram inúmeras mãos do fundo, uma profusão interminável.

Em essência, os Agadiros não eram tão formidáveis quanto pareciam, mas sua quantidade era infinita e sua agilidade na água, suprema. Matava-se um, surgiam dois; matavam-se dois, surgiam quatro. Eles detinham a vantagem do terreno e eram imortais em número ilimitado. Por isso, Zhang Wuren deu o sinal para que todos corressem para a margem.

Fernando gritou: "Sigam em frente! Eu darei cobertura!"

Ele retirou de sua mochila um pequeno frasco quadrado, abriu a tampa e despejou o conteúdo sobre a água. No início, pensei que fosse um líquido, mas o que saltou de dentro do frasco foi uma chama azul-clara.

Aquela língua de fogo, ao tocar a superfície, fluiu sobre a água como se fosse líquida. Estranhamente, em vez de se apagar, a chama explodiu como se tivesse caído em gasolina, espalhando-se rapidamente pela superfície.

Os Agadiros que emergiam foram queimados pelo fogo e, tomados pelo pavor, mergulharam de volta. Mas aquela chama azul-clara não apenas queimava sobre a água, como também submersa. Por onde o fogo passava, os Agadiros se dispersavam, fugindo em um caos absoluto.

Alguém exclamou: "Fogo de Dragão?"

Chamas comuns só ardem no ar e se apagam na água. O Fogo de Dragão, porém, é o oposto: só queima na água e extingue-se ao ser exposto ao ar. Reza a lenda que o Fogo de Dragão existe nas profundezas abissais do oceano, queimando apenas a alma sem ferir o corpo. Tal chama só é encontrada por aqueles que dominam os mares. Jamais imaginei que o Dr. Fernando possuísse algo assim.

O fogo se espalhou, formando uma barreira azul magnífica no Ganges. De longe, o rio parecia um rio celestial de chamas luminosas; a vista era espetacular. Mas não tínhamos tempo para contemplar. Aproveitando a distração dos Agadiros, corremos para a área VIP.

Ao sair da água, porém, notamos que a área VIP, antes cheia e animada, estava completamente vazia. Restavam apenas mesas e cadeiras quebradas, com chá e petiscos ainda mornos.

Olhei ao redor e exclamei: "Droga! Aqueles monges fugiram!"

Desde que saímos da área VIP para resgatar o pessoal até voltarmos, não se passaram vinte minutos. Mais de cem monges e trinta exorcistas convidados haviam desaparecido como num passe de mágica; era impossível que aquilo não fosse premeditado.

Finalmente compreendemos o plano daqueles monges: usar-nos como sacrifício enquanto eles, em conluio com outros exorcistas, aproveitavam para escapar. Quando fôssemos mortos pelos Agadiros, bastaria relatar ao Vaticano que fora um acidente.

Com outros exorcistas como testemunhas e os mortos incapazes de falar, a versão deles prevaleceria. E mesmo que alguém, tomado pela ira, insistisse em investigar, a terceira conferência do Vaticano ocorreria em um mês; quem teria disposição para ir à Índia investigar? E, no fim, o que encontrariam?

Aqueles canalhas haviam calculado tudo. Mas o que os fazia acreditar que tantos especialistas morreriam ali?

Todos estavam rangendo os dentes de ódio, prometendo que, se conseguissem sair dali, dariam uma lição naqueles monges imundos. Apenas Zhang Wuren olhava ao redor, confuso, e perguntou: "E o Sr. Jiang?"

O Sr. Jiang tinha cento e trinta anos e um status elevado; naturalmente, não entraria na água para lutar. Mas era impossível acreditar que ele tivesse fugido com os monges indianos. Onde ele teria ido?

Zhang Wuren comentou que os monges indianos planejavam cada passo com muita antecedência. Se eles haviam recuado, significava que tinham certeza absoluta de que morreríamos. Algo mais estava escondido ali, e agora que até o Sr. Jiang sumira, precisávamos encontrar uma saída.

Alguém perguntou: "E os Agadiros na água?"

Zhang Wuren respondeu que o Fogo de Dragão bloqueava a superfície e eles não nos seguiriam. Antes que ele terminasse, um som estrondoso veio do horizonte, como um trovão seco no inverno ou um desmoronamento após um terremoto.

Zhang Wuren inclinou a cabeça para ouvir e seu rosto empalideceu: "Droga! É uma enchente! Que crueldade a desses monges! Corram! Corram!"

Agosto era época de cheia no Ganges, com um volume imenso de água. O rio só parecia calmo devido às represas a montante. Mais tarde, descobri que os monges indianos, usando sua influência local, ordenaram que as represas abrissem as comportas. A água, represada e furiosa, ao ser liberada em um canal estreito, formou instantaneamente uma enchente capaz de destruir tudo.

Não era de se admirar que tivessem fugido tão apressadamente, nem que tivessem tanta certeza de nossa morte. A força da natureza não podia ser contida por mãos humanas. Todos nós seríamos reduzidos a nada. Mas será que eles não se preocupavam com as pessoas a jusante, que seriam devastadas? Afinal, a maioria das vítimas seriam seus próprios fiéis.

Nossos rostos perderam a cor. Sem esperar por ordens de Zhang Wuren, saltamos da área VIP em busca de veículos. Mas a água já invadira a vila, e todos os carros estavam submersos.

Zhang Wuren assobiou e gritou: "Subam para lugares altos!"

Fugir a pé era quase impossível. A única esperança era encontrar um terreno elevado antes que a torrente nos atingisse.

A enchente dispersou o Fogo de Dragão. O Dr. Fernando, ao ver a situação, disparou a correr. Apesar de ser um pesquisador, sua condição física não perdia para a nossa. Ao nos alcançar, ofegante, disse que não conseguiríamos subir a tempo e que precisávamos de um plano contra aqueles monges malditos.

A colina mais próxima ficava a quilômetros de distância, e a lama da enchente rugia em nossa direção. Zhang Wuren olhou ao redor e ordenou: "Entrem nas casas! Resistam ao primeiro impacto!"

As casas ali eram de madeira, não muito resistentes, mas serviriam como barreira. Era melhor do que enfrentar a água com os próprios corpos. Todos seguiram a sugestão e nos abrigamos.

Zhang Wuren gritou: "He! Yu! Venham comigo!"

Corri para um cômodo espaçoso com eles. He Zhonghua, com sua espada, começou a cortar móveis de madeira para reforçar as paredes. "Reforcem tudo! O resto depende da nossa sorte. Se sobrevivermos, acertaremos as contas com aqueles monges!"

Em meio ao rugido da água, ouvi o africano rir estranhamente: "Haha! A água vem! A água vem!"

Sua voz foi engolida pelo barulho. De repente, tudo ficou escuro; os holofotes da vila foram derrubados pela água, soltaram faíscas e apagaram.

Empurrei uma mesa enorme para bloquear a entrada, sentindo uma coragem súbita, mas, antes que pudesse gritar, ouvi um estalo. A casa de madeira foi destruída pela enchente em um instante.

A correnteza atingiu a mesa com a força de um trem. Senti meu braço estalar e percebi que estava fraturado. Antes que pudesse sentir dor, fui arrastado pela água.

Em tal torrente, não havia habilidade que resistisse. Engoli vários goles de água, meus olhos reviravam, o braço doía intensamente e meu peito fora golpeado pela mesa – provavelmente com costelas quebradas.

Felizmente, não desmaiei. A velocidade da água era aterradora, carregando troncos, pedras e cadáveres de animais e humanos. Fui golpeado repetidamente por destroços até perder as forças.

De repente, um tronco enorme atingiu minha cintura. Com o braço restante, agarrei um galho. Não consegui subir, mas mantive a cabeça fora da água para respirar. O tronco ficou preso entre duas árvores, estabilizando-me.

O mais perigoso era o primeiro impacto. Se sobrevivêssemos a ele, tínhamos chance. Mas, ao olhar ao redor, meu coração congelou.

Na água, inúmeros Agadiros nadavam alegremente. Dois deles mergulharam e, ao emergirem, traziam um homem de preto. Eles não hesitaram; um segurou a cabeça e o outro as pernas, mordendo o homem sem piedade.