Capítulo 145 — Macarrão do primeiro caldo, olhos (5 mil)
No reino dos espíritos errantes, um grito estridente ecoou por esta terra desolada.
Na escuridão, um homem vestido com uma túnica branca, com os cabelos amarrados casualmente na parte de trás da cabeça e uma expressão indolente, caminhou lentamente para fora.
Ele estendeu uma mão. Seus dedos eram longos e esguios, com unhas aparadas de forma limpa e arredondada, fazendo com que aquela mão parecesse uma obra de arte esculpida com requinte.
Ele acenou para o céu e sorriu.
— Chega de gritar. Vamos, vou te levar para dar uma volta.
No céu, um grande pássaro cinzento e escuro desceu. Durante a descida, seu corpo encolheu continuamente até se transformar no tamanho de um corvo, pousando no ombro do homem.
— Meu senhor, vamos sair? — O pássaro cinzento perguntou, um tanto surpreso.
— Pelos termos atuais, você deveria me chamar de chefe. Realmente não há mais ninguém disponível e, além disso, da última vez encontrei algo muito bizarro, acho necessário dar uma volta pelo mundo.
O homem continuou a avançar pelo reino de espíritos silencioso e desolado. Não se sabe quanto tempo depois, ele estendeu uma mão e bateu no vazio à sua frente.
No instante em que seu dedo tocou o ar, uma porta apareceu bem diante dele, e o som de batidas ecoou.
O homem ergueu a cabeça, olhou para os caracteres na placa e sorriu.
— Mercado Fantasma de Luocha. Esse novo nome combina bastante com você.
O pássaro cinzento ergueu os olhos para olhar e também começou a rir.
A porta se abriu escancaradamente, e dois bonecos de papel com bochechas coradas curvaram-se para receber o novo convidado na entrada.
Dentro do Mercado Fantasma de Luocha, a atmosfera continuava extremamente agitada, sem sofrer o menor impacto com o incidente anterior.
Os gritos dos vendedores ambulantes na rua eram incessantes, e todos os tipos de fantasmas e espectros exibiam descaradamente suas verdadeiras formas ali.
Um novo portal apareceu na parede e outra pessoa entrou, mas ninguém mais se importava.
Ali, pessoas chegavam a todo instante, e pessoas partiam a todo instante.
O homem caminhava pela rua, olhando para os petiscos vendidos nas barracas com uma expressão nostálgica no rosto, e sentou-se a uma pequena mesa à beira da rua.
— Dono do estabelecimento, traga uma tigela de macarrão. Que seja com o primeiro caldo, o caldo duplo.
Dizendo isso, o homem tateou dentro de sua manga e jogou casualmente uma folha de ouro.
Quando o dono olhou, seus olhos brilharam. Ele pegou rapidamente a folha de ouro, esfregou-a entre os dedos por um momento e imediatamente elogiou:
— O senhor é realmente um conhecedor. Hoje em dia, pouquíssimas pessoas ainda sabem o que é o caldo duplo.
O ouro de verdade era uma moeda forte em qualquer lugar, a mais fácil de negociar e que nunca havia perdido seu valor.
O dono não perdeu tempo: pegou imediatamente uma panela nova e adicionou água gélida que exalava um frio cortante.
Ele tateou dentro de suas roupas, retirou duas costelas e as jogou no fogão abaixo, pisando violentamente no dispositivo de fole ao lado. As chamas irromperam com um som estridente.
Chamas tingidas de verde ardiam furiosamente, fervendo a água ali.
O dono também começou a amassar e cortar a massa. Quando o macarrão ficou pronto, aquela panela de água nova também estava quase fervendo.
O macarrão com o primeiro caldo era aquele cozido na primeiríssima água da panela. O mais exigido era exatamente que fosse a primeira tigela de uma grande panela de água.
A panela devia ser grande, a água devia ser abundante, e a primeira tigela de macarrão cozida era a mais refrescante do dia. Essa tigela era chamada de macarrão com o primeiro caldo.
Esse era o método de preparo do macarrão vegetariano.
Já o macarrão com caldo duplo priorizava a coexistência de riqueza de sabor e leveza. A massa era cozida no caldo já apurado, absorvendo a essência mais rica do caldo e ganhando um aroma intenso por si só.
Salpicado com um pouco de verduras e cebolinha verde, tornava-se uma iguaria rara.
Portanto, o dono estava agora preparando o segundo componente do caldo duplo: ele arrancou a própria cabeça, lavou-a minuciosamente por dentro e por fora e a jogou diretamente na grande panela.
As chamas verdes ardiam enquanto a cabeça rolava pela panela. Gradualmente, um aroma denso começou a se espalhar. O dono sem cabeça calculou o tempo, observou o caldo e, quando chegou o momento certo, retirou a cabeça de dentro e a encaixou novamente no pescoço.
Só então ele colocou o macarrão na água, e uma tigela de aparência aparentemente comum de macarrão com caldo duplo estava pronta.
O dono serviu o macarrão e parecia um pouco envergonhado.
— Este cliente, faz poucos anos que comecei a fazer macarrão, então o sabor pode estar um pouco aquém. Por favor, me perdoe.
O homem provou uma garfada do macarrão e assentiu.
— A técnica não é ruim, o único defeito está nos ingredientes, mas isso não é culpa sua. Se você continuar fazendo macarrão por mais cem anos, o sabor provavelmente estará no ponto.
— Muito obrigado pelo elogio. Desfrute com calma e, se precisar de algo, é só chamar.
Depois de terminar o macarrão, o homem partiu satisfeito, e outros fantasmas logo quiseram vir experimentar também.
O dono da barraca de macarrão acenou com a mão.
— É apenas uma tigela por dia, não consigo fazer mais do que isso. Seus infelizes, teriam coragem de pagar esse preço?
Dizendo isso, o dono balançou a folha de ouro. Os outros fantasmas instantaneamente ficaram sem palavras em silêncio. Caramba, comer uma tigela de macarrão era tão caro! Com razão nunca o viam fazendo isso.
O dono tampouco temia que alguém ali ficasse ganancioso ao ver o dinheiro; ele sequer saía do Mercado Fantasma e até torcia para que alguém perdesse a cabeça lá dentro e fizesse alguma besteira, pois assim talvez conseguisse novos materiais.
Ele observou de longe o homem partir acompanhado por um pássaro cinzento e pensou consigo mesmo: quem conhecia o caldo duplo e ainda conseguia saboreá-lo sem problemas devia ser, no mínimo, um fantasma veterano que já habitava ali há duzentos ou trezentos anos.
Esse tipo de fantasma antigo não era daqueles que haviam morrido há alguns séculos e aparecido recentemente, mas sim aqueles que já existiam há centenas de anos.
Alguém capaz de resistir ao fim dos tempos sem se dissipar e que ainda permanecia ali até o presente momento certamente não era uma figura simples.
A última vez que seu mestre havia feito o macarrão com caldo duplo parecia ter sido há trezentos anos.
Do outro lado, o homem caminhou todo o caminho até a Casa Funerária. O estabelecimento ainda estava em funcionamento, mas o gerente havia mudado.
O homem queria comprar um corpo artificial ali, mas, infelizmente, como havia ocorrido um incidente recentemente, o comércio de corpos artificiais estava extremamente rigoroso, e os compradores precisavam obrigatoriamente registrar seus nomes e marcas de identificação.
— O cliente provavelmente não sabe, mas houve um incidente dias atrás... Foi assim, o Príncipe Zhu ficou furioso.
Além disso, esse registro sempre existiu. Nós vendemos corpos artificiais prezando pela integridade de todos os membros e oferecendo assistência completa.
Se depois o corpo artificial for usado e não houver como descartá-lo, nós também ajudaremos com o descarte.
Tudo isso é para facilitar os serviços futuros.
***
— Excelente, muito bom, deve ser assim mesmo. — O homem assentiu, escolheu o corpo artificial de um jovem e pagou com a folha de ouro.
No final, ele mesmo assinou um nome:
Hu Yuan.
Vestindo o novo corpo artificial, o homem virou-se e partiu, saindo por outro portal, e sua aparência transformou-se na do corpo artificial.
Saindo de um beco escuro no final da rua e inspirando suavemente com o grande pássaro cinzento empoleirado em seu ombro, ele suspirou em tom de exclamação:
— Chefe, esta época é simplesmente... perfeita! Tantas, tantas comidinhas deliciosas.
— É, flores desabrochando como brocados e corações humanos volúveis. Você provavelmente vai gostar muito.
— Chefe, estou com fome...
— Vá. Tenha cuidado, esta época é, na verdade, muito perigosa também.
O corvo cinzento bateu as asas e voou para dentro da cidade.
Enquanto isso, o homem caminhava vagarosamente pelas ruas ao anoitecer, observando o ir e vir das pessoas, muitas das quais seguravam telefones celulares nas mãos. Pensando um pouco, ele se dirigiu a uma pequena loja na esquina da rua que exibia uma placa de compra de ouro.
Com um aceno de sua mão, várias folhas de ouro apareceram sobre a mesa.
Ao ver as folhas de ouro, o lojista as pegou com a mão e, ao tocá-las, soube imediatamente o peso aproximado, determinando basicamente que eram genuínas. Ele examinou o homem: pele pálida, vestindo roupas que pareciam baratas, como se não fossem lavadas havia dois ou três dias, todas amassadas. Seus pensamentos giraram e ele disse:
— Tem nota fiscal de compra?
— Que história é essa?
— Se tiver nota fiscal, o preço do ouro de hoje tem um desconto de dez yuans. Se não tiver nota fiscal e o teor for bom, o desconto é de cinquenta.
— Sem nota fiscal.
— O normal é precisar queimar para testar. O senhor se importa?
— Pode queimar.
Momentos depois, o homem, com o dinheiro obtido pela venda das folhas de ouro, comprou um celular e trocou de roupa, vestindo um conjunto casual liso, sem estampas, parecendo apenas um turista comum enquanto caminhava pela rua, observando as luzes brilhantes da noite e comendo vários petiscos de rua.
Do outro lado, o corvo cinzento voou para longe, pousou na esquina de uma rua e, com um balanço de corpo, transformou-se em uma jovem de olhos brilhantes e claros, vestindo trajes tradicionais.
Ela olhou para os pedestres na rua e, com outro giro, as roupas em seu corpo transformaram-se em meias-calças e uma saia curta, com uma blusa morcego branca na parte superior, parecendo jovem e radiante, mas com um toque de charme sedutor.
Seguindo o fluxo de pessoas, ela chegou à entrada de um hotel, observando um carro enfeitado com fitas floridas parar na entrada. Com uma atmosfera festiva, o noivo, vestindo trajes tradicionais vermelhos, puxou a mão da noiva para fora do carro.
Ela fungou com o nariz, cheia de alegria.
O seu sabor favorito.
Ela fungou novamente com o nariz e viu a certa distância um homem de pouco mais de trinta anos. Quando seus olhares se cruzaram, ela deu passos firmes em sua direção e agarrou o braço dele.
— Irmãozinho, banquete de casamento?
O homem ficou um pouco desnorteado, mas, ao olhar para a jovem de olhos claros e radiantes que irradiava uma forte aura juvenil, por algum motivo, ele não retirou o braço.
Olhando para o olhar da jovem em direção ao salão de banquetes, o homem lembrou-se de algo que ouvira antes: parecia que certas pessoas adoravam se infiltrar em banquetes de casamento, afinal, ninguém conhecia ninguém lá de qualquer maneira.
Era bem possível que nem mesmo o noivo e a noiva conseguissem reconhecer metade dos convidados, tornando a penetração em banquetes algo extremamente fácil.
O homem baixou a voz e perguntou timidamente:
— Você... quer entrar para comer alguma coisa?
— Sim, estou com fome e não tenho dinheiro no bolso.
Hesitando por um momento, o homem olhou para a jovem que segurava seu braço e, no fim, não resistiu.
— Então venha comigo, é só uma refeição...
A jovem, segurando o braço do homem, entrou no salão de banquetes e sentou-se obedientemente ao lado, observando a cerimônia de casamento acontecer e abrindo um sorriso, imitando os outros ao aplaudir.
Em seus olhos havia inveja, seu sorriso era radiante e parecia haver luz em seu rosto.
Do outro lado da longa passarela central, Gauss comia sementes de girassol, olhando confuso para o outro lado.
Ele parecera sentir uma aura incomum agora pouco, um pouco parecida com a aura de mort-vivos, e também um pouco parecida com a aura daquele poderoso zumbi que o havia espancado tantas vezes no passado.
Ele gostava bastante de participar desse tipo de ocasião. Hoje, o filho de um colega de trabalho ia se casar, então o haviam convidado para o banquete.
Ele havia propositalmente pulado o almoço para contar com a refeição daquela tarde no casamento. Ouvira dizer que haveria até joelho de porco no banquete de hoje, pois soubera que a noiva era do norte, tendo feito o hotel adicionar especialmente esse prato.
Diferente do habitual, Gauss estava bastante ansioso.
No entanto, quando olhou para trás, em meio àquele fluxo complexo e caótico de auras, aquele vestígio de aura bizarra foi esmagado e submerso num piscar de olhos.
E ele não queria usar seus poderes para procurá-lo.
Lembrando-se do que Wen Yan dissera antes, Gauss achou que, fosse qual fosse a situação, o melhor era ligar para Wen Yan primeiro.
Enquanto comia suas sementes de girassol, ele caminhou até a borda do salão, observando o noivo e a noiva que realizavam a cerimônia.
— Alô, Wen Yan? Sim, estou participando de um banquete de casamento. Claro que sou respeitado, tiveram que me convidar obrigatoriamente.
Ah, é, você não disse para te ligar primeiro caso acontecesse alguma coisa?
Senti uma aura de mort-vivos agora pouco, uma energia necrótica muito forte, que apareceu e sumiu num piscar de anos.
Bem aqui dentro do salão de banquetes. Você não disse para eu não usar meus poderes a menos que fosse absolutamente necessário?
Acho que com certeza tem alguma coisa querendo estragar o casamento do filho do meu colega.
Ele me deu um convite manuscrito especialmente para me convidar, então, em uma situação como a de hoje, é claro que não posso ficar de braços cruzados, não é?
Isso, isso mesmo, eu também acho. Beleza, então estou te esperando.
Se apresse, já vão servir a comida.
Gauss desligou o telefone e esperou ali, mas não sentiu mais nenhuma aura anômala.
Do outro lado da plataforma central elevada, em uma mesa próxima à borda, a jovem olhava de longe para o noivo e a noiva, suspirando com certo pesar.
***
— Que pena...
O chefe dissera para ela ter cuidado, pois aquela época era muito perigosa, e sua coisa favorita estava bem diante de seus olhos, mas ela não podia simplesmente esticar a mão e pegar.
— No futuro, você também será a noiva mais bonita. — O homem ao lado, vendo a expressão de pesar da jovem, não pôde deixar de comentar.
— Irmãozinho, você também deve ter a sua noiva, não é?
— Sim, já sou casado.
Quem diria que, ao ouvir isso, em vez de ficar desapontada, a jovem abriu um sorriso, com expectativa estampada no rosto.
— Então o irmãozinho deve amar muito a sua esposa, né?
— É, entrego todo o meu salário para ela.
O sorriso no rosto da jovem tornou-se ainda mais radiante, e a luz em seus olhos brilhou com ainda mais intensidade.
A jovem puxou a mão do homem.
— Venha...
O homem hesitou por um momento, mas acabou deixando que a mão fria da jovem o puxasse para longe.
Sempre que o homem mencionava o quanto amava sua esposa, a jovem parecia muito animada e gradualmente se soltava mais.
No fundo dos olhos do homem, a luta também começou. Quando chegaram ao quarto no andar superior do hotel, a ganância e a luta no fundo de seus olhos começaram a se confrontar constantemente.
A jovem empurrou o homem para a cama, montou em cima dele, segurou seu rosto com as mãos e encarou seus olhos, com um sorriso radiante no rosto e tremendo de excitação em todo o corpo, enquanto gemia suavemente:
— Uau, irmãozinho, eu gosto tanto do seu olhar. Esse tipo de luta e ganância, eu gosto tanto! Me dê isso, vai, me dê.
Frases sussurradas e arrepiantes ecoavam em seus ouvidos. O homem assentiu, e suas duas mãos moveram-se para a cintura da jovem.
No instante seguinte, a jovem inclinou levemente a boca e tocou de leve o canto dos olhos dele.
A expressão do homem congelou instantaneamente. Sua consciência parecia ter sido congelada; a ganância em seus olhos servia como o arroz, o desejo em seus olhos como os pratos, e a luta em seus olhos funcionava como os temperos de todos os sabores.
Sendo sugada levemente pela jovem como se estivesse chupando gelatina, a essência subiu com a cabeça ergu