Capítulo trinta e dois: Os dois patetas em apuros

O flagelo dos bandidos sob o céu Soltar as rédeas 123 3809 palavras 2026-07-30 08:08:02

Como o primeiro jovem mestre de Jizhou, o Jovem Mestre Li jamais havia sofrido uma humilhação tão aviltante desde o seu nascimento. Diz o ditado que aquele que compreende a situação é um homem de visão; se ele se tornaria um homem notável no futuro, só os deuses saberiam, mas é inegável que este Jovem Mestre Li provou ser um mestre em compreender a situação.

Diante de todos, cerrou os dentes, arrastou-se de joelhos até a mulher que chorava e bateu a testa três vezes no chão, suplicando de forma humilhante pelo perdão dela. Aquela pobre mulher, embora sentisse um ódio profundo por ele, tinha um coração mole, próprio de sua natureza, e não permitiu que a jovem ordenasse aos seus subordinados que ceifassem a vida daquele rapaz, embora fosse uma tarefa fácil para ela. O digníssimo Jovem Mestre Li, tomado por um pavor que lhe roubara a alma e lhe despedaçara o brio, só pensava em salvar a própria pele, perdendo qualquer desejo de vingança naquele momento.

"Espere." A Srta. Xiong, da Serra da Fênix, preparava-se para partir com seus bandidos quando o homem forte, que antes fora espancado até sangrar, adiantou-se para detê-los. "Se não se importarem, podem me levar com vocês?" perguntou o homem com um brilho de desejo no olhar e voz grave.

O homem barbudo que seguia logo atrás da Srta. Xiong, após montar em seu cavalo, olhou para ela e perguntou: "O que fazemos, senhorita?"

A Srta. Xiong piscou seus longos cílios, mantendo uma expressão de inocência e perplexidade, suspirou levemente e disse: "Então, levem-no para a montanha conosco."

Não tinham caminhado muito quando mais de vinte jovens robustos surgiram atrás do grupo, ofegantes. O bandido barbudo levou um susto, puxou as rédeas e perguntou: "Por que nos seguem? Sabem quem somos?"

Um dos rapazes respondeu com voz firme: "Ouvimos dizer que são bandidos, queremos nos juntar ao bando!"

O barbudo revirou os olhos, suspirando: "Vocês têm certeza? Este é um negócio de vida ou morte, não é brincadeira!"

Para sua surpresa, todos assentiram com vigor. Assim, o grupo de vinte guardas da Srta. Xiong tornou-se uma comitiva de mais de quarenta pessoas.

Mais adiante, o barbudo não pôde deixar de sussurrar no ouvido da Srta. Xiong: "Senhorita, da próxima vez, podemos ser mais discretos? Não se meta tanto em brigas. Na última vez que a escoltamos montanha abaixo, voltamos com mais de dez pessoas. Desta vez, mais vinte. A Serra da Fênix não é tão grande assim, temo que, a este ritmo, não teremos mais onde morar!"

A Srta. Xiong virou-se, olhou-o com estranheza, piscou seus longos cílios novamente e manteve o semblante inocente. Em seu íntimo, sentia-se um pouco injustiçada: "Como posso ser culpada por isso? Se há alguém a culpar, é este mundo caótico e cheio de malfeitores! É a opressão dos governantes que força o povo à rebelião! O que mais querem que eu faça? Se não houver outro jeito, na próxima vez que descermos a montanha, vou amarrar as mãos e me disfarçar de homem?"

No centro comercial da capital de Akara, os dois príncipes, empunhando espadas de aço e gritando enquanto perseguiam um ladrão, foram rapidamente interceptados pelos soldados da patrulha. O Príncipe Herdeiro Menba, com o rosto afogueado e respirando com dificuldade, repreendeu-os sem rodeios: "Por que nos barram? O ladrão está à frente, nós somos as vítimas, diabos!"

Os soldados, armados com lanças, não deram ouvidos, pois não faziam ideia do que estava acontecendo. Aos olhos deles, apenas dois lunáticos em trajes nobres brandiam espadas, causando pânico e confusão por todo o mercado. O segundo príncipe, Mitora, percebendo que a situação piorava, baixou a espada e começou a gesticular, tentando explicar o ocorrido aos guardas.

Antes que os soldados pudessem entender, o impaciente Príncipe Herdeiro chutou um dos guardas e, erguendo sua espada, insistiu em retomar a perseguição. Os soldados, enfurecidos, sentiram-se desrespeitados. "Dizem estar perseguindo um ladrão, mas nem sinal dele. Vai ver são eles os criminosos!" pensaram. Mesmo que fossem vítimas, deveriam entregar as armas. Como ousavam atacar um oficial? Decidiram prendê-los.

O Príncipe Mitora, vendo que as explicações não surtiam efeito e que seu irmão estava sendo cercado, sentiu a ira subir. Afinal, eram príncipes; aquilo era uma insurreição. Se estivessem em seu próprio reino, teriam executado aqueles homens ali mesmo. Não podia abandonar o irmão. Então, ambos ergueram suas lâminas novamente, decididos a abrir caminho à força. Esqueceram-se de que estavam em terra estrangeira, onde ninguém os via como nobres, mas como dois agressores descontrolados.

Justo quando o conflito estava prestes a se tornar uma carnificina, um guerreiro em armadura reluzente, montado em um cavalo de guerra e empunhando uma lança de serpente, surgiu gritando: "Parem todos!"

Era Solon, o comandante supremo da capital de Akara, recém-condecorado como herói do reino. Sua chegada evitou o derramamento de sangue. Solon repreendeu os soldados e depois, olhando para os dois príncipes, disse friamente: "E vocês, o que são? Brandindo armas em plena luz do dia? Não parecem ser do nosso reino. Se não querem morrer, baixem as armas e rendam-se!"

Menba, indignado, retrucou: "Quem pensa que é? Se ajoelhar agora, talvez lhe poupemos a vida, caso contrário, prepare-se para morrer!"

Solon ficou atônito. Que gente insolente! Nem o seu rei ousava falar-lhe assim. Decidiu manter a cautela antes de agir. "Língua afiada! Larga a espada ou sofrerá as consequências!"

"Não tem medo de que o vento leve sua língua? Sabe com quem está falando? Se ousar ser insolente, pediremos ao nosso pai que o destitua e lhe corte a cabeça!"

Solon riu, mostrando os dentes: "Então dizem ser príncipes? Enganar pessoas exige talento. O nosso rei só tem uma filha, e vocês dois, com essa cara de idiotas, não passam de impostores!"

Menba, fora de si, exclamou: "Não me importa quem você é, desça do cavalo e lute comigo!"

Solon aceitou o desafio. Desmontou e pediu uma espada a um subordinado. "Lute, grandalhão. Se vencer, serei leniente."

Menba atacou com força, mas Solon, com sua experiência de campo de batalha, esquivou-se com facilidade. Após dezenas de golpes, Menba percebeu que a força bruta não bastava contra um mestre de esgrima. Solon, entediado, fingiu uma falha, chutou o oponente e desarmou-o rapidamente.

"Prendam esse grandalhão e o outro! Levem-nos para o calabouço e interroguem-nos. Se forem espiões, saberemos o que fazer. Tentar me desafiar com essa habilidade medíocre? Estão pedindo para morrer. Se são príncipes, então eu sou o rei! Levem-nos e deem-lhes uma boa surra antes de qualquer interrogatório."