Capítulo 43: Minha mãe não morreu

Renascido: Eu Virei um Girino Doze centavos. 2479 palavras 2026-07-30 07:46:23

Quando é que os animais usaram armas? Eles sempre lutaram contando apenas com os próprios instintos.

A maior arma era a que já traziam consigo, como suas pinças ou antenas.

Mas hoje, talvez tenha sido a primeira vez que usaram armas.

E não apenas a primeira vez usando armas, mas também a primeira vez que aprenderam o que significa formar fileiras e traçar estratégias.

Foi justamente com a minha ajuda que uma batalha dada como perdida pôde chegar a este ponto.

Ainda assim, o polvo que surgiu no final estava muito além da nossa capacidade de enfrentar.

Por isso, não houve escolha a não ser recorrer a armas.

Assim que todos os camarões e caranguejos prenderam os palitos de dente com suas pinças, dispararam em alta velocidade em direção ao polvo.

Diante de mais uma investida coletiva, o polvo voltou a atacar com suas antenas.

Desta vez, embora tenha atingido muitos animais, um número ainda maior de palitos de dente cravou-se em seu corpo.

O corpo, que já estava quase em decomposição, recebeu ainda mais palitos, tornando o sofrimento do polvo insuportável.

— Ai, que dor! — gritou o polvo em agonia, recolhendo apressadamente suas antenas.

— Não tenha medo, depois que acabarmos com eles, a dor passa! — O lagosta, naquele momento, já não se importava se o polvo sentia dor ou não.

Só queria eliminar a ameaça diante de si o mais rápido possível.

Mesmo que isso exigisse sacrificar a vida do polvo, ele não hesitaria.

— Mas dói tanto... — gemia o polvo, assustado, demonstrando claramente que não queria continuar atacando.

Pelo tom de voz, parecia ser ainda um filhote, apenas com um tamanho avantajado.

— Acabe com eles e a dor vai passar — apressou-se o lagosta em explicar.

Isso fez com que o polvo atacasse novamente.

No entanto, o resultado foi uma quantidade ainda maior de palitos de dente, fazendo-o recolher as antenas mais uma vez devido à dor.

— Está doendo muito, quero minha mamãe — choramingava o polvo, sofrendo.

— Que horas são para ficar chamando pela mamãe? Você já é grandinho, precisa enfrentar as coisas sozinho! — gritou o lagosta, impaciente, ao lado.

— Mas dói de verdade... — O polvo já havia encolhido totalmente as antenas.

Seu corpo estava quase em uma bola, e sangue jorrava sem parar de suas feridas.

Em algumas áreas, já havia pus e pequenas bolhas d'água.

De qualquer ângulo que se olhasse, aquele polvo não duraria muito tempo.

Mas o seu último desejo era apenas ver a mãe.

No entanto, uma vez que havia saído do oceano, o que o aguardava era apenas a morte, e estava destinado a nunca rever sua mãe; essa era a realidade cruel.

— Maldito, vá logo matá-los! Que história é essa de procurar a mãe? Se não atacar agora, não vai comer nada hoje à noite! — O lagosta estava tomado por uma ansiedade extrema.

— Dói, meu corpo dói tanto... — continuava o polvo a gritar de dor, a ponto de a água ao seu redor tingir-se de sangue.

Apenas que o sangue do polvo era azul, não vermelho, então não parecia tão chocante à primeira vista.

Eu sabia que muitos animais no reino animal não tinham sangue vermelho.

Apesar de saber disso, ver tanto sangue escorrer daquele polvo ainda me causava um estranhamento profundo.

Afinal, era a primeira vez que eu via um polvo de verdade sangrando; antes, só havia visto em livros ou na televisão.

Diante da apatia do polvo, o lagosta estava desesperado, mas completamente sem alternativas.

E, à medida que os animais do nosso lado se aproximavam lentamente, o lagosta começou a enlouquecer de vez.

— Seus imprestáveis, como ousam pensar em me derrotar? Como? — Dito isso, ergueu sua enorme pinça e desferiu um golpe feroz contra o polvo.

Ah...

A dor excruciante fez o polvo soltar um rugido furioso, enquanto seu corpo inteiro começava a se contorcer descontroladamente na água.

Aquela dor lancinante o fez perder totalmente a consciência, agindo apenas por puro instinto de sacudir o lagosta para longe de seu corpo.

Ele começou a se debater histericamente no fundo da água.

Isso acabou atingindo os animais do nosso lado que estavam por perto; muitos foram arremessados para longe, e alguns até bateram com força no fundo, demorando muito para conseguir se levantar.

Depois de se debater freneticamente por um momento no fundo da água, ele foi parando aos poucos.

A agitação cessou não porque conseguiu jogar o lagosta de suas costas, mas porque já não lhe restavam forças.

Flutuando na água, sua consciência começou a se esvair, parecendo prestes a morrer a qualquer segundo.

— Maldito, você não pode morrer! Levante-se logo! — Em vez de sentir pena pela morte do companheiro, o lagosta cravou as pinças no polvo com ainda mais força.

Contudo, o polvo já não tinha a menor força para reagir.

O sangue azul continuava a escorrer lentamente de seu corpo; falar em atacar estava fora de cogitação, ele já não tinha forças nem para se mover.

Apesar disso, sua boca continuava a murmurar com dificuldade:
— Mamãe... Mamãe...

Mesmo na morte, ele desejava voltar para ver a mãe.

Isso me deixou sem palavras por um instante.

Era como se algo estivesse entupindo o meu peito.

— Seu inútil, só sabe chamar pela mamãe! Sua mãe já foi comida pelos humanos, ela nunca mais vai voltar! — berrou o lagosta com raiva.

Despejou toda a frustração de estar perdendo aquela batalha sobre o corpo do polvo.

Enquanto gritava, continuava a cravar as pinças furiosamente no polvo.

A cada golpe, um pedaço de carne e pele era arrancado.

E mais sangue azul jorrava.

Aquela cena cruel deixou os animais ao redor paralisados, sem ousar se aproximar.

Por outro lado, ver o inimigo se devorando entre si era uma excelente notícia para eles.

Portanto, todos apenas observavam cautelosamente de longe.

Ao ouvir que sua mãe já estava morta, o polvo foi tomado por uma agitação violenta.

— Minha... Minha mãe não pode ter morrido! Ela não pode ter sido comida pelos humanos!

— É mesmo? Se não morreu, por que não veio te procurar? Se não foi comida, por que não veio te salvar? Talvez agora mesmo já tenha virado filés de polvo, comidos pedaço por pedaço pelos humanos! — continuou o lagosta a berrar a plenos pulmões.

— Minha mãe não pode morrer! — rugiu o polvo, reunindo suas últimas forças, estendendo os tentáculos para agarrar o lagosta com ferocidade.

— O... O que você pensa que está fazendo? — perguntou o lagosta, parecendo um tanto apreensivo.

— Você é um lagosta mau, minha mãe não pode ter morrido! — Vários tentáculos do polvo envolveram completamente o corpo do lagosta.

E começaram a puxar com força de ambos os lados, tensionando lentamente.

Nesse momento, um leve som estalado emergiu do corpo do lagosta; era o som de sua armadura rachando.

Dava para ver que ele estava prestes a ser rasgado ao meio vivo.

— Ah, seu imprestável, solte-me! Solte-me agora! — começou o lagosta a berrar histericamente.

A dor excruciante o consumia, e seu corpo podia se romper em duas metades a qualquer instante.

— Minha mãe não vai morrer! Minha mãe não vai morrer! — Naquele estado, o polvo já não era capaz de ouvir nada.

Agindo puramente por instinto, ele gritava enquanto a força de seus tentáculos não diminuía nem um pingo.

— Solte-me, ah... — continuava o lagosta a clamar em agonia.

Mas o polvo, incapaz de ouvir qualquer apelo, continuava a puxar com violência cega.

Por fim, ouviu-se um estalido seco, e o lagosta foi rasgado ao meio, vivo.