Capítulo Vinte e Dois: A Casa Noturna

Renascido: Eu Virei um Girino Doze centavos. 2506 palavras 2026-07-30 07:46:12

Quando eu e Xiaofang voltamos ao ponto de encontro dos girinos, apenas um pequeno grupo havia retornado. Quanto a muitos outros, eles simplesmente não voltaram, talvez acreditando que o perigo ainda não havia passado. Sem os girinos, meu discurso tornou-se desnecessário; só restava esperar por eles ali. Esperei o dia inteiro, mas os girinos ainda não estavam todos de volta.

“O que está acontecendo? Por que ninguém voltou?” perguntei surpreso a Xiaofang ao meu lado.

“Talvez eles ainda achem que há perigo, ou encontraram um lugar melhor e decidiram não voltar. Podemos procurá-los amanhã,” explicou Xiaofang.

“E por que você não me disse isso antes?” respondi, um tanto frustrado.

“Mas você também não perguntou,” respondeu ela, com um tom de leve mágoa.

O que eu poderia dizer? Só restava esperar e procurar os outros girinos no dia seguinte. A mãe dos girinos ainda não havia aparecido, e eu já estava quase me despedaçando; será que amanhã não teriam sido devorados muitos deles?

Quando eu já me preparava para descansar com Xiaofang, aguardando o dia seguinte, minha barriga começou a roncar desesperadamente. Só então percebi que não havia comido nada o dia inteiro. Xiaofang ouviu o som e logo disse: “Está com fome? Vamos comer algo.”

Não demorou até que nadássemos até uma planta aquática próxima, onde ela pegou um caviar de peixe e trouxe para mim. Aquele caviar parecia um tipo de sagu humano, doce e delicioso, muito melhor que os microrganismos do fundo do lago.

Quando estávamos prestes a nos deliciar, um movimento nas plantas aquáticas próximas chamou minha atenção. Meu coração disparou novamente.

“Não pode ser azar de novo, será que tem peixe vindo para nos atacar?” Parei de mastigar — ou melhor, engolir, pois girinos não mastigam — e olhei atentamente para o movimento à frente.

Engoli em seco, um pouco nervoso, e acabei engasgando com o caviar, que ficou preso na garganta, causando um desconforto enorme. Só consegui me aliviar após beber muita água.

Finalmente, algumas figuras emergiram das plantas aquáticas. Quando as vi, relaxei um pouco. Não eram outros senão os quatro jovens rebeldes da periferia urbana, liderados pelo temperamental Sima Xiaolong.

“Vocês comem isso à noite? Que baixo nível! Mas, como você me salvou hoje, vou te levar para um bar,” disse Sima Xiaolong, aproximando-se como um velho amigo.

“Não precisa, isso já está ótimo, vocês podem ir sozinhos,” respondi, sem curiosidade alguma sobre o que seria esse tal bar no reino animal — quem sabe que tipo de lugar estranho seria.

“Como assim não quer ir? Tem que ir,” insistiu um peixe-cobra, bloqueando minha saída.

“O que vocês estão querendo?” Xiaofang se adiantou para me defender ao ver que eu estava encurralado.

“Relaxa, só vamos te levar para se divertir rapidinho,” Sima Xiaolong respondeu, bloqueando Xiaofang, enquanto os outros me puxavam em direção a um local próximo.

“Você fica aqui, eu vou te buscar depois,” disse, resignado, pedindo para Xiaofang não se preocupar.

Quando Xiaofang desapareceu de vista, comecei a observar ao redor. As plantas aquáticas estavam por toda parte, e a escuridão da noite tornava a água quase impenetrável, um breu onde não se via a própria mão.

O caminho era assustadoramente escuro, e eu já suspeitava que eles poderiam me trair. Mas então, uma luz tênue surgiu à frente.

Fiquei curioso: como poderia haver luz no fundo do lago? Aproximando-nos, percebi que a luz vinha de uma caverna. Além da iluminação, havia música — pesada, quase um metal com gritos.

“O que é este lugar? O inferno?” pensei, assustado.

“Hehehe, caipira, não se assuste,” brincou Sima Xiaolong, liderando o grupo para dentro da caverna, seguido por seus capangas. Eu não tive escolha a não ser acompanhá-los.

Na entrada, dois caranguejos enormes, parecidos com caranguejos de rio, guardavam o local. A caverna tinha uma estrutura reforçada com pedras, mais elaborada que uma simples toca.

Curioso, segui-os para dentro, onde a música pesada ressoava intensamente. A acústica da água potencializava o som, tornando-o ainda mais vibrante.

A luz era emitida por algumas pedras luminosas fixadas nas paredes — não sei de onde esses animais haviam conseguido aquelas pedras preciosas subaquáticas.

Próximo dali, um caranguejo tocava freneticamente alguns pedaços de ferro com seus pinças, como se fosse uma bateria. Ele parecia um verdadeiro roqueiro, balançando a cabeça no ritmo.

“O que é este lugar?” perguntei, curioso.

“Ninguém comum consegue entrar aqui, só te trouxemos porque te consideramos especial,” respondeu Sima Xiaolong, cheio de orgulho.

Para um girino comum, aquele ambiente seria impressionante, mas para mim, parecia apenas um barzinho de terceira categoria.

Ainda assim, minha curiosidade aumentava: quando será que o mundo animal começou a desfrutar de tais luxos? Já tinham bares e baladas, será que também havia dança no tubo?

Enquanto pensava nisso, vi uma enguia se contorcendo em um poste metálico no centro do salão.

“Não acredito, isso é dança no tubo?” pensei, sentindo três gotas de suor escorrerem pela minha cabeça. Vários animais ao redor assistiam entretidos, mas eu não tinha o menor interesse.

Guiados por Sima Xiaolong, seguimos para o interior, chegando a uma área de comida e bebida — porém, de um jeito estranho: tudo era extraído diretamente dos próprios animais.

Um lagostim vermelho repousava sobre um balcão, e atrás dele, um peixe carpa estava deitado. Ao apertar sua barriga, saíram alguns caviares, semelhantes ao que havíamos comido antes.

“Bom apetite,” disse educadamente o lagostim.

O aroma quente daquele caviar fresco me causou uma estranha sensação de repulsa. Aquilo era fresco demais para o meu gosto.