Capítulo Trinta e Quatro — A Princesa do Reino Caído contra o Preceptor Imperial 9
Página (1/3)
— Eu não estava fazendo bagunça. É que vi você e quis cumprimentá-lo.
A garota ainda era muito jovem. Em seu rosto permanecia a inocência e a singela imaturidade de quem ainda não conhecera o mundo. Sua voz não tinha aquela doçura melosa, afetada e artificial; era apenas suave, com um toque de ingenuidade.
Como se tivesse notado o olhar do novo imperador, ela virou a cabeça. Seus olhos, negros e brancos nitidamente separados, logo refletiram com clareza a imagem dele. Ela piscou.
Depois de um instante, sorriu para ele, tímida e acanhada, como forma de cumprimento, e então continuou falando com o grão-mestre:
— Hoje você não vai me ensinar a praticar caligrafia? E para onde está indo agora? Eu também quero ir!
Praticar caligrafia? Então ela também era discípula da Torre das Dez Mil Estrelas?
O novo imperador baixou os cílios, escondendo as emoções no olhar.
— Vou ensinar.
Como quem ergue um pintinho, o grão-mestre segurou a garota pela gola e a trouxe para perto. Depois, passou de leve um dedo pela ponta do nariz dela.
— Por que está sempre tão impaciente? Não viu que estou com uma visita?
— Está bem... Então devo esperar no seu quarto?
— Sim. E não toque em nada.
— Está bem, está bem! Eu sei!
Depois de dizer isso, a garotinha foi colocada no chão, mas não saiu correndo. Antes, virou-se para ele, o “estranho”, e disse:
— Desculpe por interromper vocês! Vou me retirar primeiro!
Seu cumprimento também fora feito de maneira desajeitada. Era evidente que ela havia se esforçado para aprendê-lo, mas o resultado deixava muito a desejar.
O novo imperador percebeu o olhar do grão-mestre ao seu lado. Ele observava as costas da garota, e seus olhos tinham uma frieza sombria, em absoluto desacordo com a intimidade de suas palavras.
Não parecia estar olhando para uma discípula. Parecia contemplar uma presa que inevitavelmente morreria um dia, embora por enquanto ainda estivesse se agarrando à vida.
O coração do novo imperador gelou por completo.
Se ele tratava assim as pessoas da torre, então sua A Lan não estaria em situação ainda pior...?
*
【Pêssego Atado: Não pode ser. Existe alguma chance de você ter se enganado?】
【Urso-Pardo: Como eu poderia me enganar? Foi o sistema que detectou isso! No começo, como eu não tinha uma amostra do fragmento do Deus Principal, não conseguia ter certeza. Mas, depois do mundo anterior, reuni os dados correspondentes. É absolutamente impossível confundir!】
【Pêssego Atado: ...Está bem. Q-Q】
Ela olhou para os caracteres sobre a mesa. A mão que segurava o pincel perdeu toda a força de repente.
Urso-Pardo jamais a enganaria em algo assim. A única explicação era que ela realmente havia confundido a pessoa.
Mas...
Mas!
O grão-mestre deste mundo era muito parecido com Jing Zhe, do mundo anterior. A sensação que ele lhe transmitia era praticamente idêntica!
— O que há com a menina hoje? Por que está tão distraída?
A governanta sabia que o grão-mestre não estava no quarto e, por isso, espiara discretamente pela porta, querendo dar uma olhada na princesinha. No entanto, deparou-se justamente com a princesa apoiando o queixo nas mãos, fitando o pincel com uma expressão contrariada, sem movê-lo nem um pouco.
Página (2/3)
Ela não ousava entrar sem permissão no quarto de um adulto, então perguntou da porta:
— Quer que eu vá buscar alguns doces para a princesa?
Perguntou várias vezes, mas a pessoa sentada diante da mesa, absorta em pensamentos, não lhe respondeu.
【Urso-Pardo: Olhe para a porta!】
Só então Pêssego Atado voltou a si.
Ao erguer a cabeça, deparou-se com a expressão preocupada da governanta. Pêssego Atado imediatamente largou o pincel e esfregou o rosto com força usando as duas mãos, tentando recuperar a lucidez.
Mas não adiantava nem mesmo deixar as faces vermelhas: aquela inexplicável sensação de perda no fundo do coração continuava sem desaparecer.
Pêssego Atado fungou e forçou um sorriso:
— Está bem. Obrigada, governanta.
Ao ver o sorriso da princesinha, a governanta também se sentiu aflita. Queria dizer alguma coisa, mas nem sequer sabia o que estava incomodando a garota.
Moveu os lábios algumas vezes e, impotente, acabou fechando a boca.
Assim que a governanta se virou, deparou-se com o grão-mestre, que permanecia ali sem fazer ruído; ninguém sabia há quanto tempo.
Seu olhar era tão frio que parecia transportar uma pessoa para dentro de uma câmara de gelo. Assustada, ela caiu de joelhos com um baque, a voz trêmula:
— Saudações, meu senhor!
— ...
O grão-mestre desviou o olhar, passou diretamente por ela e entrou no quarto.
*
Pêssego Atado:
— !
Ela também se levantou da cadeira num movimento brusco. Seu olhar vagou, enquanto mãos e pés se moviam de maneira desajeitada.
— Eu... eu...
— Você tem medo de mim?
O grão-mestre captou quase no mesmo instante o lampejo de medo e pânico que atravessara os olhos dela, e uma insatisfação imediata se ergueu dentro de seu peito.
Pouco antes, ela ainda tivera coragem de tocá-lo e abraçá-lo, dizendo que queria aprender caligrafia com ele, agarrando-se a ele o dia inteiro, com ou sem motivo. Agora, porém... tinha medo dele?
Será que realmente tinha medo, ou teria visto outra pessoa naquele dia e, pensando nessa pessoa, passara a sentir-se culpada diante dele — e por isso estava assustada?
— ...
Ao lembrar-se de todas as situações perigosas em que se metera diante daquele vilão que, na história, matava sem sequer piscar e esfolava pessoas sem a menor piedade, Pêssego Atado não conseguiu conter o medo.
Ela só tivera tanta confiança porque pensava que ele era o homem que amava! Se não fosse, então... então, então, então ele não estaria sonhando dia e noite com uma maneira de matá-la?
E ela ainda passava todos os dias se exibindo diante dele. Aquilo era praticamente pedir para morrer!
【Pêssego Atado: Buááá... agora, agora minhas pernas estão tremendo tanto que mal consigo ficar em pé!】
【Urso-Pardo: Calma, calma. Ele não vai matá-la por enquanto, nem vai ferir sua pele!】
【Pêssego Atado: Buááá... Q-Q】
Antes, ela sempre ouvia falar em esfolamento. Só não sentia medo porque confiava no homem que amava. Sabia que ele jamais a machucaria; por mais aterrorizantes que fossem suas palavras, ele não encostaria sequer um fio de cabelo nela.
Usar as aulas de caligrafia para chamar sua atenção também não passava de uma desculpa para se aproximar dele.
Página (3/3)
Mas, no fim, buááá... ele não era o fragmento!
Toda aquela sucessão de atitudes suicidas e situações humilhantes havia sido vista por ele. Agora, ela se sentia constrangida e apavorada, sem coragem alguma de erguer a cabeça e encarar os olhos daquele homem.
Por isso, com a cabeça levemente baixa, Pêssego Atado só conseguia ver as pernas do grão-mestre.
As pernas longas avançavam passo a passo em sua direção. Quanto mais pensava, mais assustada ficava. Até o pincel em sua mão perdeu o apoio e caiu sobre a mesa com um estalo.
Naquele instante, o olhar do homem se tornou ainda mais aterrador.
*
As costas de Pêssego Atado tocaram a parede. Ela já não tinha para onde recuar.
Mas o homem continuava avançando em sua direção.
Por fim, ela não conseguiu mais se conter e explodiu:
— Você... você não se aproxime!
O tom choroso irrompeu com força. Sua voz tremia tanto que, mesmo sem olhar para seu rosto, era possível sentir o desespero contido naquelas poucas palavras.
— Por que tem medo de mim?
【Urso-Pardo: Acalme-se, hospedeira. Está tudo bem!】
Como poderia estar tudo bem? Havia um maníaco assassino diante dela! Um homem que também esfolava e arrancava os tendões das pessoas com extrema crueldade...
Sem sequer deixar um cadáver inteiro!
Pêssego Atado já não sentia as próprias pernas. Tinha a impressão de que, no instante seguinte, elas cederiam e ela cairia no chão, incapaz até de se levantar.
Mas o pior de tudo era que ainda precisava responder às perguntas daquele grande vilão e demonstrar, como de costume...
Ela estava se comportando como de costume, não estava?
【Urso-Pardo: ...】
Nem de longe! Normalmente, você se atirava diretamente nos braços dele, pedindo um abraço. Agora, porém, afastava-se tanto quanto podia, como se desejasse abrir um buraco na parede e fugir por ele!
— Eu... eu não estou com medo.
Ela inspirou profundamente, bem baixinho, antes de finalmente encontrar coragem para falar.
— Detesto que mintam na minha frente.
Os lábios do grão-mestre se curvaram num sorriso feroz. Sua voz era suave:
— Repita.
Pêssego Atado não tinha coragem para isso!
— Fale.
A silhueta do homem era estranhamente veloz. Um instante antes, ele ainda estava a três ou quatro metros de distância; no seguinte, num simples piscar de olhos, já surgira diante dela!
O rosto subitamente ampliado tornou Pêssego Atado ainda mais apavorada. Ela não ousou olhar para os olhos do homem e conteve com todas as forças o grito que lhe chegara à garganta, abraçando-se instintivamente com os dois braços.