Capítulo 29 — A princesa do reino destruído contra o grão-mestre 4

Transmigração Rápida: A bela e meiga faz birra, e o vilão sombrio fica esgotado até quase quebrar as costas desenhar bolinhos 2528 palavras 2026-07-30 07:58:41

Shu Zhitao desceu da cama com extrema docilidade. A maneira como calçava os sapatos era incrivelmente meticulosa, como se estivesse realizando uma tarefa de grande importância.

O Sumo Sacerdote a observava sem desviar o olhar — fixando-se, principalmente, em seu rosto. Embora sua expressão permanecesse indiferente, sua mente já percorria inúmeras técnicas precisas de incisão, e o dedo mínimo, escondido sob a manga de sua túnica, tremia incontrolavelmente.

Era uma excitação, um frenesi, a impaciência de quem encontrou a presa mais perfeita.

— Meu nome é Shu Zhitao.

Desta vez, ela usou seu nome verdadeiro. O sobrenome da identidade original revelava de imediato que era uma princesa, e ela não queria se expor tão cedo.

O Sumo Sacerdote fez uma pausa, um sorriso profundo curvando seus lábios:
— Um belo nome. Eu me chamo Mu Liang.

Shu Zhitao, imitando seu tom de admiração, comentou:
— Também é um nome bonito. Fica muito elegante quando escrito no papel.

Se outras pessoas tentassem elogiá-lo, certamente recorreriam a frases rebuscadas ou citações de poemas antigos. O elogio dela, simples e direto, era algo curioso.

O Sumo Sacerdote sorriu em silêncio e recuou um pouco, permitindo que ela se aproximasse dos livros sobre a mesa. Ao passar por ele, a suave fragrância que ela exalava era-lhe muito familiar: era o perfume de uma flor exótica que ele cultivava em sua torre.

A tia, que cuidava dos preparativos, sabia bem como proceder: antes de iniciar o processo de esfolamento, deixava a vítima imersa na essência dessa flor, o que facilitava seu trabalho.

Ao sentir aquele aroma, o Sumo Sacerdote sentiu como se já tivesse começado a esculpir sua obra de arte. Seus olhos brilhavam de uma forma anormal, e um leve rubor surgiu em seu rosto, como se estivesse embriagado pelo vinho ou imerso em seu próprio mundo de deleite.

— Estes livros... eu não consigo entender.

Após algum tempo, a jovem princesa baixou a cabeça, envergonhada, passando os dedos suavemente pelas páginas, sem querer se afastar. Ela tentava identificar os caracteres, conseguindo ler alguns com dificuldade, mas as frases completas lhe escapavam.

[Urso Pardo: Estes são textos arcaicos, nem eu entendo muito bem... mas, de qualquer forma, estão relacionados a rituais de sacrifício.]

— Garotas bonitas sempre serão perdoadas.

O Sumo Sacerdote aproximou-se lentamente, inalando profundamente o aroma que emanava dela. A pequena princesa estava diante da mesa, sua cintura fina como o caule de uma flor delicada e frágil. Ela estava na flor da idade, merecendo ser tratada com todo o carinho e proteção. Como ela mantinha a cabeça levemente inclinada, uma porção de seu pescoço alvo e impecável ficou exposta, cada centímetro de pele parecendo perfeito ao extremo.

Nesse momento, a pequena princesa, antes cabisbaixa, ergueu os olhos, que brilhavam com uma expectativa cativante:
— Você poderia me ensinar?

Com medo de que ele recusasse, ela acrescentou apressadamente:
— Vou estudar com dedicação, prometo que não vou decepcioná-lo!

Ao usar o pronome de tratamento formal, ela parecia tê-lo adotado imediatamente como seu mestre. O Sumo Sacerdote a observava em silêncio, sem reação. O olhar ardente esfriou subitamente; ele a encarava como se ela fosse uma pessoa morta.

Acaso um cadáver precisaria aprender alguma coisa? Não, apenas aguardar pelo fim.

Ele gostava dela. Se quisesse usar termos mais intensos, poderia dizer que estava apaixonado. Mas o que ele amava era o processo de transformá-la, pouco a pouco, em um leque de beleza, e não vê-la viva. No entanto, ele ainda não havia encontrado um método que conciliasse ambos os desejos. Que aborrecimento.

Ao ver que ele não respondia, a pequena princesa sorriu, sem se importar. Seu sorriso era radiante e ingênuo, a expressão pura de alguém que não conhece as maldades do mundo. Ela coçou a cabeça, embaraçada, desarrumando levemente o penteado:
— Desculpe, eu apenas... tive um impulso. Na verdade, eu gosto muito de estudar, mas meu pai e os outros não permitiam, diziam que, por ser menina, eu acabaria me casando e saindo de casa.

— Mas minhas irmãs podiam ler e praticar caligrafia, e algumas até aprendiam artes marciais; os golpes delas eram tão bonitos!

Ao dizer isso, seus olhos brilhantes perderam um pouco do viço. O sorriso em seus lábios ganhou um tom de amargura que, longe de irritar, despertava compaixão:
— Estes livros devem ser muito raros, não é? Não sei explicar, mas sinto um grande interesse, quero aprender, embora não entenda nada, hehe.

O Sumo Sacerdote sentiu um movimento em seu íntimo. Seus gostos eram incompreendidos por todos. Mesmo aqueles que, por causa de seu poder e métodos, temiam-no e imploravam para servir-lhe, jamais ousariam dizer que gostavam daquilo. Ele vivia criando mentiras — mentiras que imperadores e plebeus acreditavam ser verdades — para fazê-los crer que os deuses existiam e que a fé era mais valiosa que a própria vida ou o sustento. Ele, porém, não acreditava em nada disso. Em seu mundo, ele era o único deus, capaz de criar obras de arte perfeitas com as próprias mãos.

— Você é tão bonita, mais bonita do que qualquer pessoa que já vi.

A mente da pequena princesa não parava. Mudando rapidamente de assunto, ela continuou:
— Lembro-me de dizerem que este é o palácio imperial. Você é o imperador? Por que todos obedecem a você? Pediram-me para ser obediente e não dizer o que não devia... mas o que seria "não dizer o que não devia"? O que estou falando agora, deveria ou não?

Ela piscava os olhos, observando as vestes dele com curiosidade:
— Suas roupas também são muito especiais, diferentes das que eles usam. Mas são mais bonitas... hehe, já somos amigos? Se tiver roupas sobrando, poderia me emprestar? Na verdade, não gosto muito de branco; sinto que mancha fácil e acabaria dando trabalho para os outros terem que lavar com tanto cuidado...

Ela falava sem parar, como uma criança que, por nunca ter visto o mundo, transbordava curiosidade por tudo. Adultos raramente eram tão vivos, muito menos tão desinibidos em sua presença. Uma vida pulsante, pensou o Sumo Sacerdote, semicerrando os olhos.

Como ele não respondia, a princesa não se sentiu constrangida. Ela parecia tê-lo classificado como um homem belo, porém silencioso, e, por conta própria, desviou-se dele para examinar as ferramentas penduradas na parede.

O Sumo Sacerdote permaneceu imóvel, apenas movendo os olhos para acompanhar a figura que, ao caminhar, exalava uma vitalidade sem limites.

[Shu Zhitao: O trabalho destas ferramentas é tão requintado.]
[Urso Pardo: Pois é, os desenhos foram feitos pelo próprio Sumo Sacerdote, e ele ordenou que os melhores artesãos do mundo as fabricassem.]
[Shu Zhitao: Que incrível!]

Ele conseguia ler textos antigos, dominava cálculos e mecanismos, e ainda era capaz de prever o futuro e ler a sorte! E o mais importante: era tão bonito.

Shu Zhitao observava tudo com calma, parando a cada objeto para trocar impressões com o sistema, o que tornava tudo ainda mais lento. Ela passou horas examinando a parede repleta de apetrechos sem sentir cansaço nas pernas ou qualquer tontura; pelo contrário, quanto mais via, mais excitada ficava, sem saber explicar o motivo.

O Sumo Sacerdote não se retirou. Observando seus passos cheios de alegria, ele arqueou as sobrancelhas.

Será que alguém poderia realmente compreender seu gosto? Alguém poderia gostar de suas criações? Aqueles que entravam em sua câmara secreta, se não saíssem chorando de medo, já demonstravam grande resistência psicológica; comumente, após serem hipnotizados por ele, entravam em colapso e perdiam a vontade de viver. Nem mesmo seus discípulos ou a tia se atreviam a entrar ali, temendo perder o apetite por dias.

Quando Shu Zhitao, sentindo o pescoço um pouco tenso, começou a massageá-lo com os dedos, o Sumo Sacerdote, atrás dela, falou de repente:

— ...Eu vou te ensinar.

*

Ele acreditava ter encontrado um método que satisfazia a ambos.

Ordenou que buscassem um material especial no mar do oeste para confeccionar um pequeno estojo onde guardaria os olhos dela. O material era raro, difícil de encontrar, o que levaria pelo menos alguns meses. Já que ela lhe era agradável aos olhos, ele a manteria viva por esse tempo.

O que ele não sabia era que, meses depois, não só não seria capaz de seguir com seu plano, como também não permitiria que ninguém tocasse nela. O seu coração, antes uma água estagnada, estava agora em completa desordem, e ele desejava, mais do que tudo, estar perto dela a cada segundo do dia.