Capítulo Doze: Das Criaturas Sobrenaturais
Na cidade deserta, no telhado de uma casa.
Algumas pessoas estavam em formação em forma de chifre de boi: um jovem desamparado, um monge jovem e um espadachim que, por enquanto, não servia para nada.
“Eu avisei antes, uma vez começando, não podemos parar.” O monge sem nome sorriu e disse: “Seu corpo agora é um pouco fraco para isso, mas depois você terá muitos benefícios.”
Zhuang Xunyi assentiu, entendendo.
Então o monge sem nome falou diretamente: “Eu nunca gosto de dever favores. Como você me ajudou, vou eliminar completamente os perigos do seu caminho de cultivo.”
Ele ergueu a mão e pressionou o peito do jovem com força. Pouco depois, franziu a testa e murmurou: “Está mais grave do que eu pensei.”
Zhuang Xunyi sentiu um conforto se espalhar em seu coração. Um calor suave percorreu seus membros, como um dragão de fogo nadando em seu interior.
Enquanto o jovem se perdia nessa sensação, o monge jovem endireitou as costas e, em voz baixa, falou telepaticamente com o homem de preto ao lado: “Você já percebeu?”
Liu Jingcheng assentiu.
O monge riu com desdém: “Então por que não tenta salvá-lo? É assim que o Monte Sagrado ensina os discípulos?”
O homem de preto cruzou os braços e revelou um segredo: “Agora, sou apenas um ‘falso’ preenchido com mente e parte da alma; só minha visão é igual ao corpo principal.”
O monge sem nome riu: “Não pense que não sei que seu corpo principal está perto daqui. O que, está esperando a cigarra pegar a mantis?”
“Quer apostar que, mesmo assim, posso te mandar de volta para aquela caverna por milênios?”
O monge fingiu medo: “Por favor, não! Acabei de sair!”
Liu Jingcheng fez uma careta impaciente: “Fale logo, estava reclamando que eu enrolava. Nunca vi um monge assim.”
“E eu nunca vi um praticante tão obstinado quanto você!” O monge lançou um olhar ao homem de preto e voltou ao assunto: “Minha técnica difere da do abade do Monte Sagrado Lingyan, até se opõe. Se eu forçar, ele pode sofrer consequências. Por isso, as estranhas energias no lago do coração dele talvez precisem da sua intervenção.”
“Tem medo de dever um favor a ele, mas não a mim?” Liu Jingcheng tsc-tsc. “Deixa pra lá, faça o que puder.”
O monge concordou e voltou ao lado do jovem: “Prepare seu corpo para o melhor estado. Vamos começar.”
“Ok, vamos.”
Os dois ficaram frente a frente.
Sem perceber, já era crepúsculo.
O jovem monge recitava sutras sem parar enquanto suas mãos executavam rapidamente os selos de meditação, coragem e exorcismo.
Com a melodia sagrada ecoando, parecia que um santo soprava a lei celeste, e ao redor dele surgiam ondulações de luz budista, iluminando o céu e a terra.
O jovem juntou as mãos em prece, segurando um rosário entre os polegares, olhos fechados, repetindo mentalmente os sutras.
No céu, uma mão dourada e imponente rasgou as nuvens, ignorando a cúpula de vidro colorido, penetrando e parando no vazio.
Num instante, sob a cidade deserta, o chão tremeu como se um gigante despertasse, fazendo casas caírem e a terra se levantar numa inclinação de vários metros.
No solo, um enorme círculo mágico subiu ao ar, alinhando-se à mão dourada. De repente, o círculo se encheu de runas e se expandiu para dentro.
No topo da biblioteca de sutras do Monte Lingyan.
Uma pequena estátua de Buda de madeira repousava apoiada na janela, tremendo incontrolavelmente.
Na estante próxima, um manuscrito de sutras com caracteres estranhos estava jogado descuidadamente.
Passos ecoavam.
Alguém subia as escadas.
Na escuridão, a figura era quase invisível, exceto por suas mãos amareladas como casca de árvore; o resto do corpo era envolto por uma névoa negra espessa.
“Como… como…” sua voz era incompreensível, enquanto uma substância pegajosa caía de seu corpo. “Monge… nuvens e névoa…”
Ele avançou lentamente até o último degrau, virou a cabeça e se lançou sobre o livro.
A figura rastejou no chão, arrastando-se, deixando um rastro negro por onde passava, substituindo a poeira.
Agarrou o manuscrito firmemente, parou e se encolheu.
“Consegui, vou sobreviver...”
De dentro da estátua de madeira, risadas macabras ecoaram. Na escuridão, olhos vermelhos selvagens de bestas ou fantasmas olhavam para a figura negra como brinquedo.
Num instante, o céu clareou repentinamente, uma luz dourada diferente do pôr do sol despontou, pura e revitalizante.
A estátua parecia amedrontada pela luz, caiu no chão e começou a pular descontroladamente. Chamas ardentes se acenderam, e os fantasmas e espíritos foram queimados, saindo pelas sete aberturas da estátua, gritando em agonia.
A cidade foi tomada por uma névoa densa, com fantasmas ferozes mudando de forma — ora humanos, ora animais — e onde passavam, nada mais vivia.
Diante do portão do templo da cidade, um monge alto e magro apareceu do nada, irradiando uma aura budista natural.
Ele estendeu a mão no ar e uma gigantesca imagem dourada, com mais de cem metros, surgiu atrás dele. A luz budista iluminou mil léguas, clareando a noite como o dia.
O braço dourado da estátua avançou com a força do vento e trovão.
No campanário do templo da cidade, um homem barbudo vestindo um manto vermelho oficial olhou para o Monte Lingyan e suspirou resignado.
“Tanto esforço só para alcançar a imortalidade? Se não fosse por ver com meus próprios olhos, jamais acreditaria que a ganância pode consumir até mesmo alguém tão afastado do mundo como você. Assustador.”
Atrás dele, numa grande sala, a estátua do deus da cidade estava destruída no chão.
“Embora não seja minha responsabilidade, pelo menos agora eu não preciso me preocupar com o futuro.” O barbudo riu para o céu, sem raiva, xingando: “Maldito imperador, nunca me importei com você, só respeitei o irmão Xu.”
Por fim, murmurou baixinho: “Cheio de pecados, veio nu ao mundo, mas não pode partir em paz; esse é o maior sofrimento da vida.”
——————
No centro do círculo mágico na cidade deserta.
O jovem quase exausto se encostava na parede, respirando pesado.
O homem de preto jogou-lhe uma joia de jade e avisou: “Pegue isso e fique aqui, não se mova. Nós dois não vamos conseguir protegê-lo, não se arrisque.”
O jovem pegou a joia e assentiu com força:
“Irmão Liu, fique tranquilo, façam o que tiverem que fazer, não se preocupem comigo.”
Liu Jingcheng respondeu e voltou-se para o monge sem nome: “Está mais difícil do que esperávamos. Com esse corpo, você aguenta?”
O monge bufou: “Sobre força, não sei se sou melhor que você.”
O homem de preto refletiu antes de dizer: “Só precisamos segurar por duas horas. Meu corpo principal está a caminho.”
O monge respondeu indiferente: “Se chegar a tempo, ótimo; se não, tudo bem, não vou morrer.”
Liu Jingcheng desembainhou a espada, olhos afiados como um falcão.
Uma voz grave soou: “Não há tempo para conversa, salvar o jovem é prioridade.” A figura de preto desapareceu.
No instante seguinte, o monge tocou seu bastão de meditação e sumiu silenciosamente, como uma brisa.
Zhuang Xunyi levantou a cabeça e olhou pela janela para a distância.
A imensa imagem dourada varria tudo com o braço; tudo que tocava, fosse cultivador comum, espírito maligno ou animal, era engolido e transformado em alimento.
Essa estátua, originalmente pura e luminosa, aos poucos tinha os olhos vermelhos e perdia a aparência sagrada.
Zhuang Xunyi sentiu-se desconfortável.
Ele tirou o rosário e o acariciou suavemente, tentando controlar o turbilhão de emoções que o abalava.
Pelas ruas abaixo, nos telhados e becos, ecoavam gritos desesperados.
O monge sem nome já havia revelado a verdade ao jovem.
Um rosário pode tranquilizar a mente, com efeito imediato.
Aqui, muitos discípulos de grandes seitas, mesmo experientes, eram profundamente afetados; quanto mais um jovem inexperiente como ele, que sem esse amuleto estaria praticamente condenado.
Zhuang Xunyi fechou os olhos, tentando recordar os acontecimentos estranhos dos últimos dias para suportar aquele momento difícil.
Mas, ao ajustar-se, sentiu uma sensação pegajosa nas mãos.
Ele abriu os olhos lentamente. De uma das contas do rosário surgiu uma enorme cabeça humana, com olhos saltados e bochechas afundadas, parecendo um enforcado. Olhando atentamente, a cabeça tentava sair pela pequena fresta.
Surpreso, o jovem jogou o rosário a alguns metros, tentando afastar aquela cabeça estranha.
Porém, ao soltar o rosário, os gritos ao redor pareceram amplificados, deixando-o em uma situação desesperadora.
Zhuang Xunyi tapou os ouvidos com força, mas a cabeça já havia se libertado completamente.
Era um espírito maligno de cabeça grande como um balde, garganta fina como agulha, corpo magro e rosto cadavérico.
Embora seus passos fossem lentos, o corpo do jovem não respondia, tremia todo.
Quando o espírito maligno se aproximou, a menos de dois passos, o jovem usou toda sua força para rolar e fugir, visivelmente abatido e em desespero.