Capítulo Cinco
— Lembre-se de colocar a cortina — lembrou Shoko Ieiri.
— Entendido, não vou esquecer de novo — respondeu Natsu Hashiba, unindo as mãos em um selo: — Do escuro, mais negro que a escuridão, purifique a impureza, expurgue a impureza.
Uma cortina negra desceu sobre suas cabeças, envolvendo todo o hospital e as seis pessoas presentes.
— Pronto, agora está feito — disse Natsu, batendo palmas.
Considerando que o hospital tinha doze andares, seria trabalhoso revistar um por um. Suguru Geto sugeriu: — Vamos nos dividir em duplas para procurar.
— Eu vou com o Natsu!
— Eu vou com o Natsu.
As duas vozes soaram ao mesmo tempo. Satoru Gojo e Shoko Ieiri se encararam. Antes que Satoru pudesse dizer algo, Shoko, aproveitando a vantagem de estar mais próxima de Natsu, deu um passo e posicionou-se ao seu lado, garantindo sua posição com perfeição.
Com um sorriso vitorioso, Shoko acenou para Satoru: — O Natsu é meu, pode ir com o Geto.
— Isso é trapaça, Shoko! — Satoru protestou, visivelmente insatisfeito.
— Esse tipo de coisa funciona na base de quem chega primeiro, não é? — Shoko deu de ombros.
Nesse momento, a testa de Satoru estava tão franzida que poderia esmagar uma mosca. Suguru deu um tapinha no ombro de Satoru: — O quê, formar dupla comigo é algo tão insuportável assim?
— Hã? — Satoru virou-se para olhar Suguru, exibindo uma expressão que dizia claramente: "Como você pode fazer uma pergunta dessas sabendo a resposta?".
Uma veia saltou na testa de Suguru: — Seu idiota...
— Se não está satisfeito, vamos brigar — rebateu Satoru, já de mau humor.
Suguru não deixou barato. Como era de se esperar, os dois começaram a lutar.
— Então fiquem vocês dois como dupla. Eu vou com a Shoko, e vocês dois se entendem — disse Natsu, o centro da situação, ignorando os dois e voltando-se para Yu Haibara e Kento Nanami.
— Mas o veterano Gojo e o veterano Geto ainda estão brigando... — Haibara olhou preocupado para os dois.
Natsu fez um gesto desdenhoso: — Não tem problema, eles não vão morrer... ou melhor, seria até melhor se morressem.
Kento Nanami, que ia dizer algo, fechou a boca imediatamente.
— Avisem a todos assim que encontrarem a maldição. Se estiverem em perigo, recuem primeiro, não tentem enfrentá-la de frente — instruiu Natsu.
— Sim, entendido! — Haibara concordou. — Então eu e Nanami vamos começar do andar mais alto e descer.
Nanami não se opôs.
— Nós ficaremos nos andares centrais, deixem os dois brigando no térreo — decidiu Natsu.
— Sem problemas — Shoko fez um sinal de "ok".
Natsu observou Haibara e Nanami subirem as escadas e, aproveitando um momento, gritou para Satoru e Suguru, que ainda não haviam decidido o vencedor: — O primeiro ao quarto andar ficam por conta de vocês!
Como a luta entre os dois estava em seu ponto mais intenso, nenhum deles teve tempo de responder. Natsu não se importou e levou Shoko para o quinto andar.
O hospital estava abandonado há algum tempo; o piso deteriorado rangia a cada passo. O quinto andar era composto por consultórios, e a maior parte dos equipamentos havia sido removida, restando apenas o que não tinha valor. Sob a erosão do tempo, esses aparelhos estavam em ruínas, com tecidos de origem desconhecida pendurados por toda parte, fazendo o local parecer ainda mais assombrado do que uma casa mal-assombrada real.
— Este lugar é realmente assustador, não é à toa que os alunos do fundamental escolheram este local para o teste de coragem — comentou Shoko, reconhecendo a escolha dos jovens ao observar as fotos desbotadas pelo tempo no corredor.
Natsu empurrou a porta seguinte, levantando uma nuvem de poeira: — Honestamente, prefiro que a maldição pule na minha cara, assim não preciso ficar procurando por ela aqui.
— Não, se ela pular na sua cara, vira um filme de terror completo. Ainda sou muito jovem, não quero morrer de susto tão cedo — Shoko recusou a ideia com um gesto.
Natsu suspirou; ele não gostava de missões que exigiam busca, e seria pior ainda se precisasse resolver enigmas.
— Não há pistas no quinto andar, vamos para o sexto — disse Natsu, abrindo a porta para a escadaria. No entanto, após dois segundos, não ouviu a resposta de Shoko.
Estranhando, Natsu voltou da escadaria e olhou para trás: — Shoko?
Para sua surpresa, Shoko, que deveria estar logo atrás dele, havia desaparecido. O corredor estava completamente vazio de ponta a ponta. A expressão de Natsu tornou-se séria instantaneamente.
Quase ao mesmo tempo, Kento Nanami virou-se e percebeu que Yu Haibara não estava mais lá.
— Haibara?
Haibara abriu os olhos e percebeu que o ambiente havia mudado. Ele se lembrava de estar brincando com Nanami no corredor há um segundo, mas agora estava em um pequeno parque, com o sol quente da tarde brilhando sobre ele.
— Pequeno Yu.
Haibara ouviu alguém chamar seu nome suavemente. Ele virou-se e viu sua mãe. Ele ficou atordoado e abriu a boca: — Mãe...?
— Sou eu — a mãe de Haibara ajoelhou-se à sua frente e, com um misto de resignação e carinho, acariciou sua cabeça. — O que foi? Brincou tanto que esqueceu da mamãe?
Haibara notou algo estranho. Olhou para baixo e viu suas mãos muito menores e o uniforme de jardim de infância que vestia. Ele tinha encolhido? Haibara ficou confuso e olhou para a mãe. O que estava acontecendo? Uma ilusão?
Ao ver que Haibara não reagia, a mãe riu com resignação. Ela se levantou e pegou a mão do filho: — Já está tarde, precisamos ir para casa. O jantar de hoje é seu prato favorito.
O calor da mão de sua mãe transmitiu-se para a dele, e Haibara seguiu-a, ainda atordoado. Ele não entendia a situação. Seria uma ilusão? Mas por que parecia tão real? Ou talvez fosse um sonho?
Haibara não conseguia compreender. Ele foi para casa, recebeu as boas-vindas calorosas da irmã, e pouco depois seu pai também chegou. A família de quatro pessoas sentou-se à mesa e desfrutou de um jantar delicioso. Naquele momento, Haibara pensou que, se aquilo fosse um sonho, era um sonho maravilhoso. Se pudesse não acordar...
Enquanto isso, na realidade, Haibara estava encolhido, deitado em uma rede que parecia um berço. Inúmeros "berços" preenchiam aquele vasto espaço; em cada um deles, uma pessoa estava deitada, incluindo Shoko Ieiri e todas as crianças desaparecidas. Acima de todos os berços, uma maldição semelhante a um inseto espreitava silenciosamente no teto. Com seu corpo gordo, ela se contorcia, tecendo um novo berço com suas múltiplas mãos.
A maldição colocou o berço abaixo de si e espiou para cima. Sob o solo, fios de seda já haviam coberto toda a área.
Nesse momento, os outros também se reuniram. Ao saber que Shoko e Haibara haviam desaparecido, os restantes ficaram com expressões graves.
— Então essa maldição consegue levar as pessoas sem que vocês percebam? Isso é um problema — refletiu Satoru Gojo.
Sem falar de Nanami, o próprio Natsu era alguém com sentidos extremamente aguçados. O fato de a maldição ter levado Shoko sem ruído, bem debaixo do nariz de Natsu, provava que ela era muito habilidosa em esconder sua presença.
— Revistei todos os andares centrais e não encontrei nenhum rastro de energia amaldiçoada — disse Natsu, franzindo a testa. — Aquele sujeito não está exposto.
— Ele deve estar escondido em seu próprio domínio. É muito provável que Shoko e Haibara tenham sido puxados para dentro dele — analisou Suguru.
— Provavelmente, ele está se escondendo aqui embaixo, mas precisamos encontrar a entrada do domínio — disse Satoru, batendo o pé no chão.
— O que devemos fazer? — perguntou Kento Nanami.
— O método mais simples é deixar que ele leve mais uma pessoa. Assim que ele aparecer, eu poderei encontrá-lo — Satoru sorriu. — Então, peço que algum de vocês se voluntarie para ser a isca.
Nanami refletiu por um momento e se ofereceu: — Eu irei. Os veteranos conseguem lidar melhor com as situações estando na linha de frente.
— Não, ainda não conhecemos a técnica dessa maldição. É perigoso demais para você ir sozinho — Suguru rejeitou a proposta.
Enquanto conversavam, no momento em que todos estavam desprevenidos, um buraco surgiu do nada sob os pés de Natsu. Ele perdeu o equilíbrio e foi puxado para baixo. O processo foi extremamente rápido, rápido demais para que Suguru, que estava ao lado dele, conseguisse agarrá-lo. O buraco desapareceu logo após Natsu ser puxado, e o chão ficou plano, como se tudo não passasse de uma ilusão.
Suguru olhou para as próprias mãos, surpreso: — Tão rápido.
Satoru estalou a língua: — O Natsu é realmente popular. Já não bastava ser popular entre os humanos, agora também é popular entre as maldições.
Suguru concordou: — Afinal, é o Natsu.
Kento Nanami: "Não, agora não é hora para isso! O veterano Natsu foi levado?!"
Satoru não exibia nenhuma preocupação. Ele acenou com a mão para tranquilizar seu colega mais jovem, com um sorriso de quem tinha certeza da vitória: — Não se preocupem com o Natsu, ele é muito forte. Além disso, a entrada já foi encontrada.
Natsu abriu os olhos e viu apenas o vazio. Naquele vasto espaço, ele estava sozinho. A escuridão o envolvia. Silêncio, um silêncio mortal. Seria essa a técnica da maldição? Natsu olhou em volta; o ambiente era uma escuridão imensa, sem limites.
Ele tentou atacar o entorno, mas qualquer ataque era engolido pela escuridão, sem causar dano algum. Ele logo percebeu que aquilo provavelmente não era o mundo real, nem uma barreira ou domínio. Seria um sonho?
Natsu pensou um pouco e começou a caminhar em uma direção aleatória. Se era um sonho, deveria haver algo que ele precisava ver.