Capítulo Treze
Na última vez, Yushiba Natsu foi puxado para dentro de casa pelo animado Inumaki Toge. Inumaki, radiante de felicidade, apresentou Natsu orgulhosamente aos seus pais.
— Salmão!
Os pais de Inumaki ficaram surpresos ao verem que ele havia trazido alguém para casa, e ainda por cima um jovem incrivelmente bonito. Instintivamente, pensaram que Natsu havia sido levado por Inumaki contra sua vontade. Afinal, não era a primeira vez que isso acontecia: recentemente, Inumaki trouxe para casa um colega de quem gostava muito, o que assustou os pais do garoto, fazendo-os pensar que ele havia desaparecido.
A mãe de Inumaki rapidamente se aproximou para afastá-lo. O pai de Inumaki, com uma expressão de desculpas, pediu desculpas a Natsu:
— Pedimos desculpas, meu filho gosta de recolher pequenos animais de rua e trazê-los para casa. Talvez ele tenha gostado tanto de você que o trouxe consigo. Por favor, não leve a mal; vou discipliná-lo adequadamente.
Inumaki protestou em voz alta:
— Miku-hana!
Mas a mãe dele o segurou e falou com firmeza:
— Mesmo que você veja um rapaz bonito na rua, não pode simplesmente levá-lo para casa, Toge!
Inumaki resistiu um pouco mais:
— Sake-ko.
— Nem mesmo gostar como gosta dos onigiris! — insistiu a mãe.
Finalmente, Inumaki cedeu, dando um pequeno aceno de ombros:
— Sake.
Natsu ficou confuso:
— Espera, como vocês se comunicam?
— Foi assim, peço desculpas pela confusão — disse o pai de Inumaki, fazendo uma reverência profunda a Natsu. — Para compensar, permita-nos convidá-lo para uma refeição.
Natsu rapidamente rejeitou a ideia:
— Não é isso, eu vim aqui especialmente para encontrá-los.
Os pais de Inumaki trocaram um olhar interrogativo.
— Vim porque alguém me pediu para entregar algo a vocês — explicou Natsu, tirando do bolso o instrumento em forma de trombeta que Tsukumo confiara a ele.
Os pais de Inumaki ficaram surpresos ao ver o objeto, depois seus rostos se iluminaram com compreensão.
— Foi Tsukumo Yuki que te enviou, não foi?
— Sim.
O casal se entreolhou, e a mãe de Inumaki coçou a cabeça timidamente:
— Então foi um mal-entendido da nossa parte em relação ao Toge.
Inumaki, aliviado, ergueu a cabeça com orgulho.
— Nesse caso, entrem, vamos conversar — disse o pai, convidando Natsu para a sala.
— Então, você também é um feiticeiro jujutsu.
Natsu assentiu:
— Estou no segundo ano da escola técnica de jujutsu.
A mãe de Inumaki lançou um olhar para o filho.
— Já deve ter percebido, Toge despertou seu domínio.
Natsu notara isso na primeira vez que viu Inumaki.
Ele supunha que Inumaki era filho de uma família de feiticeiros, mas para sua surpresa, os pais dele eram pessoas comuns. Contudo, apesar de não serem feiticeiros, pareciam entender muito sobre o mundo jujutsu, o que era estranho.
Em famílias comuns, a chance de nascer um feiticeiro é muito pequena; mesmo quando isso acontece, os pais muitas vezes não compreendem o poder e podem tratar a criança como um estranho, causando-lhe sofrimento.
Parecendo perceber a dúvida de Natsu, o pai de Inumaki explicou:
— Embora sejamos pessoas comuns, a família Inumaki já foi uma tradicional linhagem de feiticeiros das palavras.
— Feiticeiros das palavras? — Natsu piscou.
Ele conhecia essa técnica, que controla as pessoas através de palavras carregadas de energia amaldiçoada. Mas nunca tinha visto alguém que realmente a possuísse.
— Exatamente. Por ser uma técnica perigosa, a linhagem sempre controlou o número de feiticeiros na família. Já faz gerações que não nascem feiticeiros entre nós, mas, infelizmente, Toge herdou esse dom — disse o pai, suspirando levemente.
O dom das palavras amaldiçoadas é poderoso, mas também extremamente restritivo. Cada palavra dita carrega energia, e uma fala descuidada pode causar um desastre.
Para evitar isso, desde que Inumaki despertou seu domínio, seus pais limitaram severamente suas falas. Ele não pode pronunciar frases com comandos, apenas alguns substantivos.
Assim, seu vocabulário ficou bastante reduzido, e com o tempo, seus pais notaram que ele só usava nomes de recheios de onigiri.
Felizmente, Inumaki desenvolveu um sistema próprio de comunicação usando esses termos, conseguindo expressar emoções como alegria ou dúvida.
Seus pais sentem muito por ele, mas ficam felizes por ter encontrado seu próprio modo de se expressar.
— Esse instrumento em forma de trombeta é um artefato amaldiçoado que amplifica o poder do domínio — explicou o pai, apontando para o objeto sobre a mesa.
— Como não tivemos feiticeiros por gerações, o artefato ficou guardado com o senhor Tengen até Toge despertar seu poder, quando então ele pediu a Tsukumo Yuki que nos devolvesse.
— Entendi — disse Natsu.
Ele olhou para Inumaki, que comia uma maçã. O gola alta que antes cobria a parte inferior do rosto dele estava abaixada, revelando as marcas negras em forma de olhos de serpente em suas bochechas — a prova de um feiticeiro das palavras.
A mãe de Inumaki acariciou a cabeça do filho com ternura.
— Se pudesse escolher, preferiria que Toge não tivesse despertado seu poder, para que pudesse viver uma vida comum e feliz.
— Mas também acredito nele. Tenho certeza que ele será um feiticeiro formidável — sorriu a mãe. — Ele protegerá os outros assim como nos protege.
Inumaki assentiu vigorosamente:
— Salmão!
Natsu observou a família diante de si e piscou lentamente.
Desde pequeno, sempre estivera sozinho, e naquele momento compreendeu o que era ter uma família.
Ele também entendeu as palavras de Zenin Junpei, que, ao planejar se aposentar por ter esposa e filho, lhe disse:
— Você, um cão selvagem solitário, não entenderia isso.
— Mas um dia, quando tiver alguém importante para você, entenderá.
Agora, Natsu sentia que podia compreender um pouco do que Junpei quis dizer.
Por ter entregue o artefato, os pais de Inumaki insistiram em convidar Natsu para almoçar.
Sem jeito para recusar, ele ficou para o almoço.
Ao se despedirem à tarde, Inumaki parecia relutante em deixá-lo partir. Ele acompanhou Natsu até longe da porta, mas ainda assim não queria voltar para casa.
O pai de Inumaki riu, brincando:
— Ele já salvou um passarinho ferido e ficou ao lado da janela por três horas na hora de soltá-lo, tão relutante quanto agora.
— Isso prova que ele gosta muito de você — concordou a mãe sorrindo.
— Pode me deixar aqui, vá para casa — Natsu o acalmou.
Inumaki assentiu, mas continuou parado, observando-o com olhos esperançosos.
Vendo isso, Natsu se agachou diante dele e falou para confortá-lo:
— Não se preocupe, estarei esperando por você na escola técnica.
Os olhos de Inumaki brilharam, e ele assentiu com entusiasmo:
— Couve-flor!
Embora Natsu não entendesse o idioma dos onigiris, sabia que Inumaki concordara.
Ele se levantou, acenou e se despediu:
— Até a próxima.
Inumaki continuou acenando até que Natsu desapareceu de vista.
A partir daquele momento, Inumaki decidiu firmemente se tornar um excelente feiticeiro.
Claro, ele ainda não sabia que, quando finalmente chegasse à escola técnica, descobriria que o belo rapaz por quem tanto suspirava seria seu professor.
Enquanto isso, Natsu apressou-se para pegar o último ônibus e voltar para a escola técnica.
À distância, viu duas figuras paradas na entrada.
Gojo Satoru e Geto Suguru estavam como dois guardiões, um de cada lado do portão.
Natsu os observou de relance e entrou direto na escola, sem olhar para os lados.
Gojo e Geto ficaram intrigados.
Gojo deu um passo largo e bloqueou o caminho de Natsu com autoridade:
— Espere!
Natsu olhou confuso:
— Hã?
Gojo rapidamente lançou um olhar para trás de Natsu.
Geto entendeu o recado e deu um passo à frente, colocando os braços sob as axilas de Natsu e o levantando.
Gojo revistou Natsu da cabeça aos pés, até mesmo as costas.
Natsu ficou ainda mais confuso.
Quando terminou, Gojo enxugou uma gota de suor inexistente na testa:
— Ufa, tudo bem, não encontrei nada de anormal.
Geto soltou Natsu e acariciou sua cabeça com satisfação:
— Bom trabalho, pequeno Natsu.
Natsu continuava sem entender.
Apenas Kamo Noritoshi, passando por ali, comentou:
— Dois malucos.