Capítulo Quatorze
Página (1/3)
Por fim, Natsu Hashiba chegou ao limite da paciência e imobilizou os dois no chão, dando-lhes uma surra.
Na manhã seguinte, durante a aula, Masamichi Yaga percebeu que Satoru Gojo e Suguru Geto estavam com o rosto machucado.
— O que aconteceu com vocês?
Gojo cobriu os ferimentos no rosto e virou a cabeça, respondendo de qualquer jeito:
— Não foi nada.
Geto sorriu e mentiu descaradamente:
— Fui arranhado por um gato.
— Um gato? — Um ponto de interrogação pareceu surgir sobre a cabeça de Yaga.
Era óbvio que aqueles ferimentos tinham sido causados por socos.
Shoko Ieiri, que conhecia a verdade, soltou uma risadinha e virou o rosto.
Bem feito.
Enquanto isso, Natsu apoiava a cabeça na mão, distraído, com uma expressão de total indiferença.
O que foi? Não sei. Não tenho nada a ver com isso.
Felizmente, Yaga também não continuou fazendo perguntas. Apenas os aconselhou a se darem bem, a não brigarem e coisas do tipo, antes de finalmente chegar ao assunto principal.
— Recentemente, pensei em organizar uma viagem escolar. Gostaria de saber se vocês têm interesse.
Ao ouvir aquilo, os olhos de Ieiri brilharam.
— Uma viagem escolar? Para onde vamos?
— Não estou interessado. Mas, se for para uma fonte termal, talvez eu possa considerar — disse Gojo, sem entusiasmo.
Yaga estalou os dedos.
— Acertou. O plano desta viagem escolar é justamente uma viagem de dois dias e uma noite para uma fonte termal.
Ao ouvir isso, Gojo se endireitou na cadeira, interessado.
— Isso parece bom.
— Uma fonte termal... — Geto tocou o queixo. — Já faz muito tempo que não tomo um banho em uma.
— Incrível! — comemorou Ieiri.
Em comparação com os três, a reação de Natsu foi bastante apática. A notícia da viagem às fontes termais não lhe provocou nenhuma reação especial.
— Natsu, você não gosta de fontes termais? — perguntou Gojo, inclinando-se em sua direção.
— Nunca fui muito a fontes termais — respondeu Natsu, balançando a cabeça.
Isso porque, para tomar banho em uma fonte termal, era preciso tirar a roupa, o que tornava muito inconveniente carregar armas. Por isso, ele não gostava muito de ir a esses lugares.
— Não se preocupe. Eu me encarregarei de fazer você experimentar a diversão de tomar banho pelado com todo mundo — declarou Gojo, batendo no próprio peito com convicção.
Ieiri lançou-lhe um olhar de desprezo.
— Você pode parar de dizer coisas tão estranhas?
Gojo retrucou:
— O que há de estranho? Eu não estou falando a verdade?
Ieiri ficou sem resposta por um instante. Por mais que tentasse, não encontrou palavras para rebater Gojo.
Gojo ergueu as sobrancelhas, triunfante, e acrescentou com uma expressão irritantemente convencida:
— Já sei. Você está com inveja porque eu vou poder tomar banho com o Natsu.
Ieiri: ?
Que maluco.
Geto levantou a mão para chamar a atenção de Yaga.
— Para onde vamos nesta viagem escolar?
— Para Hokkaido — respondeu Yaga. — Um supervisor auxiliar irá buscar vocês quando chegarem lá.
Um supervisor auxiliar? Por que um supervisor auxiliar iria buscá-los em uma viagem escolar?
Natsu piscou. Tinha a sensação de que as coisas não eram tão simples assim.
Dois dias depois, quando os três pisaram em Hokkaido, ficou provado que a situação realmente não era nada simples.
Natsu recebeu os documentos entregues pelo supervisor auxiliar e olhou para os outros três.
— É uma maldição de grau 1.
— O quê? No fim das contas, ainda vamos ter de cumprir uma missão? — reclamou Gojo, pisando na grama ao chão. A pobre grama, que mal havia brotado, foi deixada torta e amassada sob seus pés.
— Ah, claro. Eu já devia ter percebido quando o professor Yaga mencionou um supervisor auxiliar. — Geto levou a mão à testa e soltou um longo suspiro.
Página (1/3)
Página (2/3)
Ieiri recuou dois passos, afastando-se dos três, e então acenou para eles com um sorriso.
— Boa sorte na missão. Eu e as bagagens estaremos esperando por vocês na pousada, tomando banho nas fontes termais.
— Ei! Sua miserável, Ieiri!
— Tchauzinho!
Ieiri entrou no carro do supervisor auxiliar, que partiu levantando uma nuvem de poeira, deixando para trás apenas os três, encarando-se em silêncio.
— Vamos nos esforçar. Quanto mais cedo resolvermos isso, mais cedo poderemos ir às fontes termais — disse Geto, resignado.
— Estou muito irritado agora. É melhor esse sujeito aguentar bastante pancada — resmungou Gojo.
Os três caminharam em direção à floresta onde o alvo se encontrava. Natsu abriu os documentos e leu em voz alta:
— O último avistamento dessa maldição ocorreu naquela floresta. Segundo os relatos, ela desafia as pessoas para uma partida de pedra, papel e tesoura.
— Ehh... Uma maldição que joga pedra, papel e tesoura? Será que existe alguém que sofra com esse tipo de coisa? — Gojo prolongou a fala enquanto chutava pedrinhas, entediado.
— Talvez exista alguém que nunca tenha vencido uma única partida na vida — especulou Geto.
— Então essa pessoa é azarada demais. Além disso, algo assim dificilmente aconteceria, não? Estatisticamente falando — disse Gojo, estalando a língua.
— Mas me lembro de que, quando éramos crianças, a televisão noticiou o caso de um garoto que sempre vencia quando jogava pedra, papel e tesoura — lembrou Geto após pensar um pouco.
— Ah! — Gojo bateu palmas. — Eu me lembro disso.
— Era um garoto de cabelo rosa, não era?
— Isso. — Gojo assentiu. — Na época, eu queria muito jogar contra ele para ver o que aconteceria.
— Falando nisso, eu já joguei contra ele — comentou Natsu de repente.
— Você o conheceu? — Gojo olhou para Natsu com enorme interesse. — É verdade que ele sempre vence no pedra, papel e tesoura?
Natsu assentiu.
— Sim. Na época, ele jogava contra nós, e quem perdesse tinha de dar uma gelatina de café para o vencedor. Ninguém do nosso jardim de infância conseguiu vencê-lo, então ele acabou ganhando uma montanha enorme de gelatinas de café.
— Foi por isso que você passou a gostar de gelatina de café? — interrompeu Gojo.
— Talvez. Ver aquela montanha de gelatinas de café atrás dele me causou um pequeno choque relacionado à gelatina de café — respondeu Natsu com toda a seriedade.
Ao ouvir aquilo, Gojo assumiu uma expressão de compreensão e deu um tapinha amigável no ombro de Natsu.
— Eu entendo você, Natsu. Nos meus sonhos, também só aparecem montanhas de Kikufuku.
Geto: ?
A menos que você tenha sido espancado por Kikufuku, eu não entendo você nem um pouco.
— Lembro que, na época, muita gente foi entrevistá-lo, querendo que ele aproveitasse a oportunidade para estrear como artista — continuou Natsu.
— E então?
— Ele recusou, dizendo que só queria levar uma vida normal.
— É um pouco uma pena — suspirou Geto. — Essa habilidade de vencer sempre no pedra, papel e tesoura é incrível. Ele certamente faria um enorme sucesso.
— Mas seria um problema se ele perdesse um dia, não? Afinal, ninguém pode ter sorte a vida inteira. A menos que possua superpoderes — comentou Gojo casualmente.
— É verdade — concordou Geto, deixando aquele pequeno episódio de lado.
Os três avançaram um pouco pela floresta, em direção ao centro, e logo avistaram o alvo.
Uma maldição de corpo obeso escondia-se atrás de uma árvore tão grossa que seriam necessários dois adultos para abraçá-la. Seus olhos, semelhantes aos de um peixe, giravam enquanto encarava os três.
Ela abriu a boca, e uma voz entrecortada saiu de sua garganta:
— Venham... jogar... pedra, papel e tesoura...
— É ele.
— Que feio — comentou Geto.
— Existe alguma maldição bonita? — disse Natsu, enquanto tirava do bolso um rifle de precisão pesado e apontava para a cabeça da criatura. — É melhor acabarmos logo com isso.
— Espere! — Gojo ergueu a mão, impedindo Natsu. — Não é todo dia que encontramos uma maldição tão divertida. Deixe-me brincar um pouco primeiro.
— Você não está pensando mesmo em jogar pedra, papel e tesoura com ele, está? — perguntou Geto.
Antes que Geto terminasse de falar, Gojo já havia corrido animadamente até a frente da maldição.
— Vamos jogar pedra, papel e tesoura.
Ao ouvir que Gojo aceitara, os olhos da maldição brilharam. Ela saiu cambaleando de trás da árvore e aproximou-se de Gojo, fitando-o com intensidade.
— Vamos jogar... quem perder... será comido...
Página (2/3)
Página (3/3)
— Se eu perder, não se esqueça de comer aqueles dois também — disse Gojo, apontando para Geto e Natsu atrás dele, com um sorriso ensolarado e radiante.
Geto: ?
Natsu: ?
A maldição girou os olhos e olhou para Geto e Natsu. Depois de algum tempo, voltou a encarar Gojo e assentiu.
— Está combinado.
— Então vamos!
Gojo colocou a mão atrás das costas, e a maldição fez o mesmo.
— Pedra, papel e tesoura!
Assim que as vozes de Gojo e da maldição silenciaram, os dois mostraram as mãos.
Gojo havia escolhido pedra, enquanto a maldição escolhera tesoura.
— Eu venci — disse Gojo, erguendo uma sobrancelha com ar presunçoso.
A maldição, porém, balançou a cabeça.
— Melhor de cinco.
— Você não disse isso antes — reclamou Gojo, franzindo a testa.
— Melhor de cinco — repetiu a maldição com insistência, como se não tivesse ouvido nada do que Gojo dissera.
— Está bem. Melhor de cinco, então. Vamos de novo.
Gojo tornou a colocar a mão atrás das costas.
— Pedra, papel e tesoura!
Dessa vez, Gojo escolheu papel, e a maldição escolheu tesoura.
Gojo contra a maldição: 1 a 1.
— Pedra, papel e tesoura!
Gojo escolheu pedra, e a maldição escolheu tesoura.
Gojo recuperou a vantagem.
— Pedra, papel e tesoura!
Gojo escolheu tesoura, e a maldição escolheu pedra.
Num piscar de olhos, os dois haviam empatado.
— Última rodada. Pedra, papel e tesoura!
Gojo, cheio de confiança, estendeu a mão. Escolheu pedra, mas, por azar, a maldição escolhera papel.
O sorriso de Gojo congelou em seu rosto.
— Hã?
— Eu venci.
A maldição abriu um sorriso largo, enquanto a saliva escorria continuamente de sua boca. Ao terminar de falar, seu corpo começou a inchar. A criatura, agora gigantesca, bloqueou a luz do sol e lançou uma enorme sombra sobre os três.
Seus olhos pousaram sobre Gojo, Geto e Natsu, enquanto sua voz rouca e desagradável transbordava de malícia:
— Quem perder... será comido...
No instante seguinte, uma película negra ergueu-se sob os pés de Gojo e envolveu-o por completo. Quando a abertura da película se fechou, ouviu-se um estalo úmido.
Ao ver Gojo ser engolido pela maldição, Natsu trocou o rifle de precisão por um canhão.
— Não há outra opção. Vamos explodi-lo junto com ele.
— Concordo — disse Geto, assentindo.
Gojo:
— Ei!
Página (3/3)