Vigésimo primeiro capítulo

Eu, o Anjo, Salvação Física O Pequeno Diretor do Zoológico 3897 palavras 2026-07-30 07:51:00

Hashiba Natsu observava Gojo Satoru com desconfiança; o comportamento dele deixava claro que escondia algo. O olhar de Natsu recaiu sobre a tela, que estava sendo bloqueada pelo corpo de Gojo, e ele perguntou:
— Por que você está escondendo a tela?

— Bem, isso... aquilo... — Gojo suava frio, com gotas grossas escorrendo pelo rosto. Ele não podia admitir que estava jogando um simulador de namoro, muito menos um focado em personagens masculinos. Se Hashiba Natsu visse as imagens explícitas na tela, sua reputação estaria arruinada para sempre!

Gojo olhou ao redor, desesperado por uma desculpa.
— Ah! Natsu, veja se eu desliguei o fogo da cozinha!
— Você nem sequer usa o fogão da cozinha.
— Então... veja se as minhas roupas já lavaram!
— Não lavaram, você nem sequer colocou a máquina para funcionar.

Natsu bloqueou todas as rotas de fuga de Gojo com facilidade e caminhou em direção a ele, decidido a ver o que estava escondido atrás dele. À medida que Natsu se aproximava, o pânico de Gojo crescia, com imagens caóticas passando por sua mente. No instante em que a mão de Natsu estava prestes a tocar a tela, Gojo fechou os olhos e gritou:
— Não se aproxime! Se der mais um passo, eu mato o console!

Entre ser um pervertido ou um louco, ele preferia a segunda opção.
Hashiba Natsu: "?"
Apesar da confusão, o grito de Gojo fez Natsu parar. Afinal, o console não tinha culpa de nada. Eles ficaram ali, em um impasse estranho.

Nesse momento de tensão, as luzes do dormitório se apagaram subitamente, e a tela também se desligou. Aproveitando a escuridão, Suguru Geto recolheu discretamente a pequena maldição que havia enviado para causar o curto-circuito e, fingindo surpresa, aumentou o tom de voz:
— Ah, por que a luz acabou?
— Acabou? — perguntou Natsu, intrigado; era a primeira vez que via uma queda de energia em dois anos na escola.
— Deve ter sido um problema no disjuntor. Vou lá verificar — disse Geto, levantando-se e saindo no escuro.
— Vou com você — respondeu Natsu, seguindo-o.

Assim que os dois saíram, Gojo rapidamente retirou o disco do console e jogou tudo, incluindo a caixa, no fundo debaixo da cama. Após destruir as evidências, ele suspirou aliviado, limpando o suor da testa. "Por pouco."

Enquanto isso, Natsu e Geto chegaram à sala de controle dos disjuntores e encontraram Shoko Ieiri, que também aparecera por lá.
— Por que a luz caiu? — perguntou ela.
— Parece que o disjuntor desarmou — explicou Geto, ligando a energia novamente. Logo, o dormitório estava iluminado.
— Que estranho, nunca tínhamos tido problemas assim. Será que alguém sabotou? — murmurou Shoko, fazendo Geto suar frio.
Geto tentou disfarçar: — Imagina, deve ter sido apenas desgaste dos equipamentos.
Felizmente, Shoko não insistiu. — É, talvez. Já que está tudo bem, vou voltar.

Geto se despediu de Shoko, mas, antes que pudesse relaxar, virou-se e deu de cara com o olhar azul brilhante e perspicaz de Natsu, que o observava minuciosamente. O corpo de Geto enrijeceu. Ele forçou um sorriso e perguntou com cautela:
— O-o que foi?
Natsu encarou Geto por um longo tempo e, em seguida, desviou o olhar. — Nada.
Geto finalmente conseguiu respirar. Quase morreu de susto; pensou que Natsu tivesse descoberto.

Quando voltaram ao quarto, Gojo já estava sentado, fingindo que nada havia acontecido.
— Vocês voltaram.
Natsu permaneceu em silêncio, alternando o olhar entre Gojo e a tela do computador, o que deixou Gojo extremamente nervoso. Quando o coração de Gojo estava prestes a sair pela boca, Natsu finalmente falou:
— Vocês vão continuar jogando? Quero descansar.
— Não, não vamos mais! Pode descansar! — Gojo respondeu prontamente.

Ao ver que Natsu não insistiu, Gojo relaxou, arrumou a cama com excesso de zelo e convidou Natsu para dormir. De costas para ele, Gojo deu um tapinha no ombro de Geto e fez um sinal de positivo. "Grande parceiro!"
Geto retribuiu o gesto. Ele não estava apenas ajudando Gojo, mas a si mesmo; se Natsu visse a tela, sua própria reputação estaria em risco. Exaustos pela confusão da noite, os dois se deitaram e dormiram imediatamente.

Eles só acordaram tarde na manhã seguinte, despertados pela carcaça amaldiçoada responsável pela supervisão, que veio lembrá-los de plantar as árvores. Sem escolha, os três foram, contrariados, carregar as enxadas.
— Se minha frustração se transformasse em uma maldição, com certeza seria uma que obrigaria os humanos a plantar árvores com pás — disse Natsu, sem expressão, enquanto cavava.
— Eu não aceitaria essa maldição nem se me dessem para absorver — respondeu Geto, com um tom gelado enquanto enterrava uma muda.
— Eu explodiria a maldição junto com as árvores que ela plantou — declarou Gojo, antes de pisotear a terra para compactá-la.

Mas nada disso importava, pois a frustração de um feiticeiro não gera maldições. Eles tiveram que continuar o trabalho honestamente. Passaram mais de meio mês assim. Além das aulas, tudo o que faziam era plantar árvores, e a cota diária era rigorosa; se plantassem menos, a carcaça amaldiçoada os perseguia para bater neles. Ao final da quinzena, Natsu sentia que a ação que mais dominava não era disparar ataques, mas cavar terra.

Quando a última árvore foi plantada, os três quase choraram de alegria.
— Finalmente terminamos! — comemorou Gojo, jogando a pá longe.
Geto limpou o suor da testa e soltou um suspiro de alívio. Natsu deslizou pelas costas de uma árvore e sentou-se no chão. — Que bom.
O sol da tarde iluminava a nova floresta, criando padrões de luz entre as folhas. Era lindo, mas eles nunca mais queriam plantar nada.

Gojo estendeu a mão para Natsu:
— Chega de descansar, Natsu. Vamos, vamos comer para celebrar.
— Vamos. — Natsu segurou a mão de Gojo e levantou-se.
Os três fizeram uma refeição luxuosa para comemorar sua libertação. Após almoçarem, planejavam passear, mas Masamichi Yaga ligou antes. Gojo franziu a testa ao ver o nome no visor. Pela experiência, sabia que nada de bom viria daquela ligação. No entanto, o toque insistente soava como uma sentença, então ele atendeu.

Como esperado, a voz de Yaga ecoou:
— Tenho uma missão urgente para vocês.
Gojo hesitou e olhou para Geto:
— Posso fingir que não atendi e desligar?
Yaga: "?"
Geto: — Não pode.
Yaga pigarreou: — É uma missão importante, o local é próximo. Se resolverem, darei dois dias de folga.
Ao ouvir sobre a folga, Gojo relaxou: — Qual é a missão?
— Descobrimos um domínio de um possível embrião de maldição de grau especial em um parque florestal próximo. Vão lá verificar.
— Grau especial, hein. — Os três se entreolharam. Gojo respondeu com seriedade: — Entendido.

A periculosidade de uma maldição de grau especial era muito superior a uma de primeiro grau; não podiam ignorar. Sem demora, foram até o parque. Era um local amplo, famoso entre moradores e turistas. Gojo seguiu os rastros de energia amaldiçoada que seus "Seis Olhos" detectavam e logo encontrou o "portão".
— É aqui — disse Gojo, parando em uma clareira.
— Vamos entrar logo — disse Natsu.
— Quanto antes terminarmos, melhor — completou Geto, alongando-se.

Os três atravessaram o portal e entraram no domínio. Surpreendentemente, o interior era idêntico ao parque lá fora. Geralmente, domínios de maldições são cenários sombrios e caóticos; algo tão fiel ao mundo real era raro.
— Que maldição com personalidade, hein — comentou Geto.
— Talvez seja só preguiçosa — respondeu Gojo, caminhando em direção ao centro.

Eles chegaram ao mesmo ponto da clareira onde tinham entrado. Natsu olhava ao redor quando, de repente, pisou em algo macio. Ao olhar para baixo, viu uma substância escura, parecida com uma massa de cristal.
— A maldição está mesmo aqui? — perguntou Geto, confuso, sem ver nada suspeito.
— Você está pisando nela — apontou Gojo.
Os olhares dos três convergiram para os pés de Natsu. Ele piscou, confuso. Antes que pudesse se mover, a massa se agarrou ao seu tornozelo e, num movimento rápido, expandiu-se e engoliu Natsu por inteiro.

Hashiba Natsu: "?"
A massa era semitransparente, permitindo ver o exterior. Natsu tentou atacar, mas o material era extremamente maleável, absorvendo qualquer impacto como se fosse algodão. O espaço interno era apertado, impedindo o uso de armas de fogo. Sem outra opção, Natsu começou a bater nas paredes internas para chamar a atenção de Gojo e Geto, que permaneciam parados.
— Ei, Satoru, Suguru, estão me ouvindo?

Gojo e Geto não só ouviam, como a cena diante deles despertou associações terríveis. Floresta, massa viscosa, loiro de olhos azuis, aventura de um herói... As imagens do jogo de ontem passaram como um relâmpago pela mente de ambos, com detalhes perturbadoramente claros. As cenas do jogo se sobrepunham à realidade, e o rosto do herói começava a ser substituído pelo de Natsu.

Gojo cobriu o rosto, com as orelhas vermelhas:
— Estou perdido.
Geto cobriu a boca, virando o rosto e pedindo desculpas com dificuldade:
— Me desculpe, Natsu.
Hashiba Natsu: "...?"